Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
O Fluminense empatando com o São Paulo livrou 9 pontos em relação ao Atlético Mineiro, o que praticamente lhe garante o título do certame faltando quatro rodadas. O Galo Mineiro, Grêmio e São Paulo disputam o vice campeonato e o vencedor herdará a Libertadores sem a repescagem. O Inter apesar da má campanha está em sexto lugar. Na outra extremidade Palmeiras e Esporte ainda tem chances de escapar de seus principais adversários, que são Bahia e Portuguesa. Atlético Goianense já está rebaixado.

Grêmio
Mesmo jogando muito mal, derrotou a Ponte Preta nos descontos. O tricolor, nos últimos jogos não tem reeditado as boas edições do início do certame. O que lhe tem prejudicado na reta final é o cansaço das peças principais, entre eles Elano, Zé Roberto e Gilberto Silva. Neste domingo enfrenta o São Paulo em casa. Grande jogo.

Inter
Mais uma vez decepcionou a sua torcida sendo goleado pelo Náutico em Recife. O Inter, mesmo jogando desfalcado de Fred, D’Alessandro e Forlán não teve articulação na meia cancha e dificultou muito a atuação de sua equipe. Neste domingo vai a Campinas jogar com a Ponte Preta. Desta vez joga desfalcado da saga, pois Índio também não jogará devido aos cartões amarelos.

Clubes aniversariantes
O Clube 15 de Novembro de Campo Bom completou mais um ano, ou melhor, 101 anos. Foi fundado no dia 15 de novembro de 1911 e atualmente está licenciado. Outro aniversariante é o Grêmio Esportivo Glória de Vacaria que foi fundado no dia 15 de novembro de 1956. Atualmente está disputando a segundona.

Série B
Aimoré e Gaúcho, devido ao seu histórico futebolístico, foram promovidos da Série C para a Série B. Neste fim de semana acontecem os jogos de decisão da terceirona.

Copa Hélio Dourado
Inter, Juventude, 14 de Julho de Livramento e Brasil de Pelotas são os semifinalistas da Copa Hélio Dourado. Os jogos serão neste final de semana.

Encontro de ex jogadores
Neste fim de semana será realizado o encontro de ex jogadores em Estrela organizado pelo ex goleiro Libório e ex sagueiro Leocir. No próximo dia 17 encontro em Santo Angelo organizado por Mauro Freitas, Cebinho e João Carlos. E no dia 1º de dezembro encontro em São Leopoldo, organizado pelo Gão.

COMENTÁRIOS ()