Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada do último fim de semana, o Fluminense lidera o certame isoladamente com 100 % de aproveitamento. Curiosamente o tricolor carioca deveria ter sido rebaixado no fim do ano passado, porém devido à mancada administrativa da Portuguesa, permaneceu no Grupo de Elite do nosso futebol. Agora sob o comando de Cristóvão realiza uma excelente campanha. O Inter depois do mau resultado no jogo com o Botafogo está com quatro pontos e o Grêmio somou três pontos com a vitória ante o Atlético MG. Os catarinenses Figueirense e Criciuma ainda não pontuaram.
INTER
Novamente o Inter decepcionou a sua torcida. No jogo com o Botafogo marcou um gol aos oito minutos, em decorrência de uma boa atuação até ali. A partir dali o “Fogão” reagiu e equilibrou o jogo. Quase ao final da primeira etapa, quando o os cariocas eram melhores, marcou o segundo gol. Na etapa complementar deu um novo apagão no time, passou a jogar mal e cedeu o empate em dois gols e só não foi derrotado por imperícia dos atacantes adversários. Desta vez apenas Valdívia e Aranguiz se destacaram. Os demais atletas tiveram atuações apagadas. Neste domingo os comandados recebem o Sport no Beira Rio.
GRÊMIO
Esperava-se um mau resultado gremista no jogo com os titulares do Atlético MG, pois a equipe tricolor estava formada com os reservas. Porém a garotada surpreendeu e venceu com autoridade. O retorno de Luan deu novo ímpeto ofensivo a equipe. A partir de agora titulares até então inquestionáveis ficaram em situações instáveis. Neste sábado o Grêmio vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, que está invicto com dois empates.
LIBERTADORES
Na noite da última quarta feirão Grêmio enfrentou o San Lorenzo aqui na Arena, no jogo de volta da Libertadores. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.
BRASILEIRÃO B
Após dois jogos o América MG, Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense lideram a Segundona Brasileira com quatro pontos. Na última colocação está o Avai que ainda não pontuou. Quem também decepciona é o Vasco que está com apenas um ponto.
CATARINENSES
Os clubes catarinenses estão mal nesta temporada. Em dois jogos o Criciuma, Figueirense e Avai ainda não pontuaram e a Chapecoense somou apenas um ponto. O único que se salva é o Joinville que está com três pontos.
BRASILEIRÃO C
Iniciou no último fim de semana o Brasileirão C. O futebol gaúcho é representado pela dupla CAJU, que jogaram no último sábado e empataram sem gols. Os demais clubes do grupo são Madureira, Mogi Mirim, São Caetano, Macaé,Tupi, Guarani de Campinas, Guaratinguetá e Duque de Caxias. Neste sábado o Caxias enfrenta o Guaratinguetá no interior paulista e o Juventude recepciona o Tupi no Alfredo Jaconi
SEGUNDONA GAÚCHA
O Inter SM lidera o Grupo A e o Ypiranga o B, ambos com dez pontos. O Riopardense já está rebaixado.
TERCDEIRONA GAÚCHA
O Rio Grande derrotou o São Gabriel no último domingo e já está na nossa Segundona o próximo ano.
RIOGRANDENSE –SM 101 ANOS
O Riograndense Futebol Clube de Santa Maria é o clube gaúcho que está aniversariando nesta semana. Está completando expressivos cento e um anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia sete de maio de 1912. Hoje o clube está disputando a nossa Segundona com boa campanha.

COMENTÁRIOS ()