Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada do último fim de semana, o Inter assumiu a liderança isolada do Brasileirão, algo que não ocorria há muitos anos. Os outros três integrantes do quarteto do bloco de cima são o Fluminense, Corinthians e Bahia. O tricolor baiano tem sete pontos assim como o Cruzeiro, Sport, Grêmio e Goiás, mas pelos critérios está na frente. O quarteto do rebaixamento é composto pelo Figueirense, que ainda não somou pontos, Chapecoense, Criciuma e Coritiba.

INTER
No último sábado, o Inter derrotou o Atlético PR por dois a um. O Inter continua com muito toque de bola improdutivo. O time tem pouco sentido de penetração. Praticamente a única defesa que o Weverton, goleiro do Atlético, fez foi num potente chute de fora da área do Alex. Na etapa complementar, após uma falha coletiva do miolo da área colorada, aconteceu o gol do Atlético. Aí bateu o pavor. Para sorte colorada, D Álessandro, sempre ele, num certeiro chute de fora da área empatou o jogo. E Alan Patrick, numa bela jogada com a participação de vários colorados, marcou um golaço chutando no ângulo. No final novamente o Inter sofreu uma violenta pressão do adversário que quase resultou em gol, que seria do empate. O que seria uma grande injustiça, pois o Inter foi melhor durante quase todo o jogo. Neste domingo o Inter vai ao estádio Heriberto Hulse enfrentar o Criciuma, que está ferido pela goleada que sofreu do Botafogo. Na última quarta feira os colorados jogaram com o Cuiabá, em casa, pela segunda fase da Copa Brasil. Naturalmente despachou a equipe visitante por 4 a 1 e passou para a terceira fase.

GRÊMIO
O Grêmio no jogo com a Chapecoense voltou a mostrar que tem um time regular, porem com um excelente goleiro. Marcelo Grohe esteve milagroso na primeira etapa e evitou uma possível derrota tricolor. Nesse período os catarinenses jogaram muito melhor. Na etapa complementar o Grêmio melhorou, principalmente com a entrada de Luan e com Barcos inspirado marcando dois gols chegou a essa importante vitória. Em minha opinião no gol da Chapecoense Marcelo Grohe não falhou. Era uma boa muito difícil de atacar e os zagueiros vacilaram em não se antecipar aos atacantes adversários. Neste domingo os gremistas recepcionam o Fluminense que está realizando um boa campanha neste Brasileirão.

INTER SM – 86 ANOS
O Esporte Clube Internacional, de Santa Maria é o clube gaúcho aniversariante nesta semana, pois foi fundado no dia dezesseis de maio de 1928. Portanto está completando oitenta e seis anos de vida esportiva. Atualmente o “colorado” santa mariense está na nossa Segundona, onde realizou boa campanha, mas não obteve classificação.

URUGUAIANA – 102 ANOS
O Esporte Clube Uruguaiana da cidade do mesmo nome, é outro clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia dezenove de maio de 1912, o jalde negro está completando cento e dois anos de vida esportiva. Lamentavelmente está inativo há vários anos.

FEDERAÇÃO GAUCHA – 96 ANOS
A Federação Gaúcha de Futebol foi fundada no dia dezoito de maio de 1918. Portanto a entidade que é presidida pelo meu prezado Francisco Noveletto está completando noventa e seis anos nesta semana.

FIFA – 110 ANOS
A FIFA, Federação Internacional de Futebol Associetion também aniversaria nesta semana. No dia vinte e um de maio completa expressivos cento e dez anos pois, foi fundada no ano de 1904. Os países fundadores foram a França, Bélgica, Holanda,Suécia, Espanha, Dinamarca e Suiça, onde se localiza a sua sede.

COMENTÁRIOS ()