Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada da última quarta feira liderança passou para o Cruzeiro, que venceu o Sport e foi para treze pontos, a mesma pontuação do Grêmio, que derrotou o Botafogo. Os demais integrantes do G4 são o Fluminense e Inter, que estão com doze pontos. No Z4 estão Botafogo, Coritiba, Figueirense e Chapecoense. O artilheiro do Brasileirão é Marcelo Moreno do Cruzeiro com quatro gols.

INTER I
No último domingo o Inter teve uma jornada nada satisfatória, quando empatou com um fraco Criciuma com dez homens, sem gols lá no Heriberto Hulse. Na última quarta o Inter foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba do Celso Roth. Por uma série de problemas, os colorados jogaram muito desfalcados. Na primeira etapa os comandados de Abel Braga voltaram a apresentar o mesmo futebol de toque toque improdutivo, a mesma lentidão para sair jogando. A defesa apresentando muitos problemas, dos quais o Coritiba não aproveitou por pura inabilidade de seus atacantes. Num lance totalmente acidental Wellington Paulista marcou o gol que deu a vitória parcial aos rubros. Posteriormente Valdivia numa ótima jogada deixou Otávio na frente do gol para chutar por cima da meta paranaense. Com a entrada de Valdivia no lugar de Alan Patrick a equipe melhorou de rendimento.

INTER II
A etapa complementar começou complicada para o Inter pois logo no inicio perdeu Alex e Indio com problemas musculares. O Coritiba continuou pressionando e após uma defesa parcial Dida cometeu um penalte que Alex converteu. E assim o jogo chegou ao seu final, com o “Coxa” pressionando de maneira desorganizada e o Inter contra atacando através de Valdivia, o melhor jogador em campo e Otávio. Do jeito que foi o jogo, o empate deve ser considerado um bom resultado. O que está ocorrendo com a preparação física do Inter????? Neste domingo os colorados recepcionam o Cruzeiro lá no estádio Centenário.

GRÊMIO I
Os últimos jogos do Grêmio tem mostrado que quem tem goleiro tem tudo. As duas últimas vitórias gremistas foram obtidas graças as espetaculares atuações de Marcelo Grohe, que inegavelmente é o melhor goleiro deste Brasileirão. No jogo com o Botafogo jogado no Alfredo Jaconi o alvi negro carioca abriu o escore através de Zeballos após uma falha do setor direito gremista. A partir daí o Bota recuou o que possibilitou a pressão gremista e quase ao final dessa fase Rodriguinho num potente chute de fora da área marcou o gol de empate.

GRÊMIO II
Na etapa ao Grêmio foi bem melhor e Maxi Rodriguez num lance quando entrou na área botafoguense a drible marcou um belo gol. Neste jogo Marcelo Grohe não foi exigido, realizando apenas uma excelente defesa num potente chute do Edilson. Neste sábado o Grêmio vai ao Morumby enfrentar o São Paulo, que foi goleado pelo Fluminense por cinco a dois.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Estamos no início do Brasileirão e sete clubes já trocaram de técnicos. O Atlético PR demitiu Miguel Angel Portugal e está no seu lugar o interino Leandro Corona. O Atlético MG trocou Paulo Autuori pelo Levir Culpi. O Criciúma contratou Wagner Lopes para o lugar de Caio Junior. O Figueirense trouxe Guto Pereira em substituição de Vinicius Estrópio. O Palmeiras demitiu Gilson Kleina e contratou o argentino Ricardo Gareca. O Vitória perdeu Ney Franco para o Flamengo que demitiu Jayme de Almeida.

SÃO JOSÉ – 101 ANOS
O Esporte Clube São José, de Porto Alegre, é um dos clubes que estão ficando mais velho nesta semana. Ele foi fundado no dia vinte e quatro de maio de 1913. Portanto está completando expressivos cento e um anos de vida esportiva.

PALMEIRENSE – 95 ANOS
O Esporte Clube Palmeirense, de Palmeira das Missões, também está aniversariando nesta semana. Está completando noventa e cinco anos de fundação, pois foi criado no dia vinte e sete de maio de 1919.

COMENTÁRIOS ()