Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção já está concentrada em Teresópolis – RJ se preparando para a Copa do Mundo, que cada vez está mais próxima. Aparentemente os atletas que apresentaram lesões há pouco tempo estão bem. O primeiro jogo do Brasil será no próximo dia doze contra a Croácia.
BRASILEIRÃO
Os jogos da última quarta feira tiveram resultados surpreendentes como as derrotas dos líderes Cruzeiro e Fluminense. Assim, estes clubes não dispararam na tabela. Permaneceram na liderança, porém bastante próximos do Corinthians, Inter, Grêmio e Goiás e Atlético MG.A rodada foi completada com os jogos realizados na última quinta feira que são Flamengo X Figueirense e Bahia X Santos. O resultado desses jogos terá repercussão no Z4. Atualmente os integrantes desse Grupo são Flamengo, Chapecoense, Coritiba e Figueirense.
INTER
O Inter derrotou a Chapecoense lá no estádio Centenário por dois a zero, gols de Wellington Paulista. Apesar da fragilidade dos catarinenses, o Inter em alguns momentos foi envolvido e não levou gols devido à falta de habilidade dos atacantes adversários. O Inter não jogou bem e voltou a apresentar os mesmos problemas de jogos anteriores. Neste domingo os colorados vão a Macaé enfrentar o vice-líder Fluminense, que foi derrotado pelo Atlético MG na última quarta feira. A última contratação colorada, o atacante argentino Martin Luque já chegou. Ele só poderá atuar no Brasileirão depois da Copa do Mundo. Ele assinou contrato até o ano de 2018.
GRÊMIO
O Grêmio novamente não jogou bem e empatou com a fraca equipe do Sport lá em Recife. Na etapa complementar os pernambucanos foram bem melhores e só não venceram graças à outra grande atuação de Marcelo Grohe. Neste domingo os tricolores vão enfrentar o Palmeiras, que foi derrotado pelo Botafogo na rodada do meio de semana, lá no Alfredo Jaconi.
JOEL CAMARGO
Faleceu no último vinte e três Joel Camargo, que foi um excelente zagueiro que marcou presença no futebol brasileiro defendendo o Santos, onde conquistou vários títulos paulistas. Joel Camargo integrou o elenco que conquistou a Copado Mundo em 1970, não tendo atuado em nenhuma partida. Joel Camargo nasceu em Santos no dia dezoito de setembro de 1946. Ele jogou na Portuguesa Santista, Santos e Paris Saint Germain.
WASHINGTON
No último dia vinte e cinco o futebol brasileiro perdeu Washington, que foi um excelente atacante. O seu nome completo era Washington César Santos sendo natural da cidade baiana Valença, onde nasceu no dia três de janeiro de 1960. Washington jogou no Galicia, Corinthians, Operário –MS, Inter em1981, Atlético PR, Fluminense, Guarani, Botafogo, União São João, Desportiva ES, Santa Cruz-PE, Filgueras- Portugal, Galicia, Fortaleza e encerrou sua movimentada carreira como atleta de futebol no Foz do Iguaçu em 1996.Formou com Assis uma dupla que marcou muito no futebol paranaense e carioca.

COMENTÁRIOS ()