Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO MUNDO I
A Copa do Mundo no Brasil está começando. A expectativa do nosso povo com a nossa seleção é muito grande. A nossa chave é fraca teoricamente. Eu só temo o México. Creio que Croácia e Camarões não devem nos oferecer grande resistência. Mas o futebol é muito ilógico. Tudo pode acontecer. O primeiro jogo do Beira Rio será no domingo, dia quinze entre França e Honduras.
COPA DO MUNDO II
Preparando-se para os jogos da Copa a nossa seleção goleou a fraca seleção do Panamá por quatro a zero na última terça feira. Neymar foi o grande destaque da nossa seleção. Nesta sexta feira teremos teste final contra a Sérvia no Morumby.
BRASILEIRÃO I
Cumpridos um quarto dos jogos do Brasileirão, o Cruzeiro desponta novamente como favorito para conquistar o bi campeonato. Essa parada para Copa do Mundo foi ótima pra todos os clubes. Será a oportunidade para os dirigentes e técnicos arrumarem ou aperfeiçoarem suas equipes. Muitos negócios vão ser realizados nesse período. Atletas serão vendidos ou comprados pelos clubes. Vamos ver quem vai aproveitar essa quase inédita parada.
BRASILEIRÃO II
Depois da rodada do último fim de semana o Cruzeiro permanece na frente com 19 pontos seguido do Fluminense, Corinthians, São Paulo e Inter com 16. O Grêmio juntamente com o Goiás vem a seguir com 15. Na outra extremidade, no indesejável Grupo da Morte temos o Coritiba, Vitória, Flamengo com sete pontos e o Figueirense na lanterna com quatro. Faltam serem computados os pontos de Sport X Bahia que foi adiado.
INTER I
O Inter empatou com o Fluminense em um gol jogando lá em Macaé. No inicio do jogo, quando os cariocas jogavam mais, o Inter paradoxalmente abriu o escore através de Jorge Henrique, após um grande lançamento de Alan Patrick. Posteriormente Jean, num chute de longe empatou. A etapa complementar teve um bom desenrolar com o Inter bem melhor nos minutos finais. Os colorados retornam ao Brasileirão no dia dezesseis de julho jogando no Itaquerão contra o Corinthians.
INTER II
Pela bola que vinha jogando a torcida colorada estava muito preocupada com o futuro de seu clube no Brasileirão. Porém, com a atuação nos últimos minutos do jogo como o Fluminense, a massa rubra ficou bem mais animada. No retorno das atividades Abel Braga terá a sua disposição todos os seus titulares e mais todos os reforços que chegarem ao Bira Rio.
GRÊMIO
No jogo com o Palmeiras disputado no último domingo lá no Alfredo Jaconi o Grêmio teve dificuldades em impedir a vitória adversária. Os comandados de Enderson Moreira novamente não atuaram bem e isso preocupa muito a torcida gremista. A situação do técnico eu creio que esteja instável neste momento. Os seus números devem estar sendo avaliados com muito cuidado pela diretoria. Deverão chegar reforços e poderão acontecer dispensas. O Grêmio retorna ao Brasileirão no dia dezesseis de julho contra o Goiás na Arena.
UNIÃO FREDERIQUENSE
O União Frederiquense, de Frederico Westphalen é o novo integrante do Grupo de Elite de nosso futebol. Derrotou o Brasil de Farroupilha no jogo decisivo e assim com justiça, vai integrar o grupo principal do nosso Gauchão. Ypiranga e Avenida decidem o título da nossa Segundona neste sábado.
SAPIRANGA – 71 ANOS
A Associação Esportiva Sapiranga, da cidade do mesmo nome é o clube gaúcho aniversariante nesta semana, pois foi fundada no dia sete de junho de 1943. Portanto está completando setenta e um anos de vida esportiva. Na década de noventa se profissionalizou e disputou a nossa Segundona.
GRÊMIO SANTANENSE – 101 ANOS
O Grêmio Foot Ball Santanense, de Santana do Livramento, também está ficando mais velho nesta semana, está completando expressivos cento e um anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia onze de junho de 1913. O seu grande título foi Gauchão de 1937. Lamentavelmente o clube está licenciado há vários anos.
CBF – 100 ANOS
A Confederação Brasileira de Futebol está chegando ao seu centenário nesta semana, pois foi fundada no dia oito de junho de 1914. A sua denominação inicial foi Federação Brasileira de Desportos. Em 1916 passou a chamar-se Confederação Brasileira de Desportos e em 1979 assumiu a atual denominação Confederação Brasileira de Desportos.
MARINHO CHAGAS
Faleceu no último domingo, primeiro de junho Marinho Chagas, um dos melhores laterais esquerdos de nosso futebol em todos os tempos. Ele jogou no Riachuelo-RN, ABC-RN, Náutico, Botafogo, Fluminense, Cosmos USA, Strikres USA, São Paulo, Bangu, Fortaleza, América RN e Harlekin da Alemanha. O seu nome completo era Francisco Marinho das Chagas, tendo nascido em Natal-RN no dia oito de fevereiro de 1952. Marinho Chagas foi o nosso “Você Lembra?” número 675.

COMENTÁRIOS ()