Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA I
A atuação da nossa seleção nos dois primeiros jogos da Copa deixou a torcida brasileira muito apreensiva. Contra a Croácia, apesar da vitória, não jogamos bem. Temos que considerar que fomos favorecidos por erros de arbitragem. No penalte e no lance que Neymar deveria ter recebido cartão vermelho e não amarelo. Em lances semelhantes em outros jogos, os árbitros sempre deram o vermelho sem mais delongas. Contra o México novamente a atuação da nossa seleção deixou a desejar. Tivemos problemas na laterais, na meia cancha e no ataque, onde apenas Neymar tem apresentado um futebol razoável. Na nossa equipe além do craque do Barcelona apenas Júlio César, Thiago Silva, David Luiz e Oscar estão justificando as suas escalações. Fred está muito mal e Jô está longe de reunir as condições ideais para ser o comandante do nosso ataque.
SELEÇÃO BRASILEIRA II
As classificações do Grupo A serão definidas na próxima segunda feira, dia vinte e três quando jogam Brasil X Camarões em Brasília e México X Croácia em Recife. Ambos os jogos serão às dezessete horas. Em minha opinião eu acredito na classificação da nossa seleção. Apesar de não estarmos atuando bem, temos mais bola que Camarões. O problema será mais adiante.
SELEÇÃO BRASILEIRA III
Se o Brasil for o campeão de seu grupo vai enfrentar o vice do grupo B, que provavelmente será Chile ou Espanha no dia vinte e oito no Mineirão. Se for vice aí é quase certo que terá pela frente a temível Holanda na mesma data no Maracanã.
FAVORITOS
Pela amostragem dos jogos realizados até a última terça feira, eu acredito que a Holanda, Colômbia, Costa do Marfim, Itália, França, Argentina e Alemanha estão classificadas para as oitavas de final.
DECEPÇÕES
As grandes decepções desta Copa até aqui são as seleções da Espanha, Uruguai e Portugal. As duas primeiras parece que dormiram nos louros das excelentes campanhas da última Copa e não se deram conta que envelheceram quatro anos. Não houve renovação. Portugal foi vítima da irresponsabilidade do zagueiro Pepe e não teve forças para reagir.
VIRADAS
Brasil 3 X Croácia 1, Espanha 1 X Holanda 5, Costa do Marfim 2 X Japão 1, Suíça 2 X Equador 1, Gana 1 X Estados Unidos 2 e Bélgica 2 X Argélia1. O que esses jogos têm em comum? Todas as seleções derrotadas marcaram primeiro e depois não tiveram forças para manter a vantagem. Mas como se diz no futebol, vitória de virada é mais gostosa.....
COPA EM PORTO ALEGRE
Foi um sucesso de público o jogo da Copa na capital gaúcha. A vitória da França foi incontestável. Nas oitavas de final o Beira Rio será palco de um grande jogo: Primeiro do Grupo G, que tudo leva a crer será a Alemanha contra o vice do Grupo H que ainda está indefinido. Será dia trinta às dezessete horas.
JORNAL A SEMANA
O nosso jornal estará ficando mais velho nesta sexta feira , pois teve a sua primeira edição no dia vinte de junho de 1989. Portanto está completando vinte e cinco anos. Ao Hardo e aos demais colegas os nossos cumprimentos....

COMENTÁRIOS ()