Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO MUNDO
Finalmente já são conhecidas as oito seleções que vão duelar nas quartas de finais. Serão o Brasil que venceu o Chile nos penaltes, Colômbia que derrotou o Uruguai, França que venceu o Uruguai, a Alemanha que bateu a Argélia na prorrogação, Holanda que levou um susto do México , Costa Rica que venceu a Grécia na prorrogação e por fim Argentina e Bélgica que derrotaram seus adversários com muita dificuldade na tarde da última terça feira.
FRANÇA X ALEMANHA
Será o primeiro jogo desta sexta feira. Será um clássico europeu reunindo duas seleções que já se sagraram campeãs mundiais. Pelo que mostraram até aqui eu considero a Alemanha favorita. O jogo será às 13.00 horas lá no Maracanã.
BRASIL X COLOMBIA
Pelo que vem jogando até agora, a Colômbia está melhor. É bem verdade que enfrentou seleções que tem pouca tradição no cenário mundial. No jogo com o Uruguai a Celeste estava desfalcada de Suarez, o seu melhor jogador. Assim, eu considero que neste jogo vamos ver qual é realmente a bola colombiana. Se falarmos em retrospecto a nossa seleção dá de goleada. Mas nestas horas não vale retrospecto nem tabus. Tudo se decide lá no gramado. O jogo será às 17 horas desta sexta feira lá no Castelão. O meu coração quer que a “Canarinho” vença, porém a razão me diz para ficar preparado para um tropeço.
HOLANDA X COSTA RICA
A Costa Rica vem sendo a agradável surpresa desta Copa. Porém neste sábado vai enfrentar uma das melhores equipes participantes deste certame. Portanto na minha ótica a seleção holandesa é favorita e deve vencer. O jogo será no sábado às 17.00 horas na Fonte Nova.
ARGENTINA X BELGICA
Outro jogo que tem tudo para agradar a massa torcedora . Ambas as seleções tiveram muita dificuldade em derrotar seus adversários na última terça feira. Os belgas me parecem ter uma equipe mais homogênea, porém os argentinos tem Messi e De Maria que desiquilibram. Pelo equilíbrio das duas equipes, eis um jogo que pode ser decidido nos penaltes. Pela bola apresentada até agora não vejo favoritismo em nenhuma seleção.
SEMIFINAIS
As semifinais serão disputadas nos dias oito e nove próximos. No dia oito o Mineirão será palco de um jogo que deve reunir Brasil ou Colômbia X França ou Alemanha e no dia seguinte teremos no Itaquerão Holanda ou Costa Rica X Argentina ou Bélgica.
INTER
Os colorados estão realizando uma nova pré-temporada em Santa Catarina. Não foi anunciada nenhuma contratação nos últimos dias. Na noite da última quara feira enfrentou o amistosamente o Metropolitano em Blumenau. Foi derrotado por 3X2. O Inter vai enfrentar o Corinthians lá no Itaquerão no dia dezesseis pelo Brasileirão.
GRÊMIO
Os tricolores estão no Paraná se preparando para os próximos do Brasileirão. Nenhuma contratação foi realizada neste mês. Fernandinho não deve vir mais. O Grêmio vai jogar contra o Goiás no dia dezesseis na Arena.

COMENTÁRIOS ()