Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasil X Alemanha
Foi uma tragédia. Nem o mais otimista torcedor alemão imaginava que a sua equipe teria tantas facilidades em campo. A nossa Comissão Técnica subestimou a Alemanha. Só pensava na final no Maracanã. Não se deu conta que que os alemães eram melhores que nós. Jogou muito faceiro, com uma marcação muito branda. Foi uma avalanche. Mais do que nunca foi sentida as ausências de Neymar e Tiago Silva. Bernardo esteve perdido em campo em campo e Dante se complicou com o desentrosamento com o David Luiz. O inicio do jogo foi enganador. Estávamos pressionando mais. Porém quando sofremos o primeiro gol nos desarvoramos e a partir dai foi um vareio. Os alemães fizeram cinco gols e não fizeram mais porque não quiseram. Pelo que foi o jogo o escore de sete a um até que foi pouco. Se os germânicos tivessem forçado poderia ter sido muito mais. Foi a maior goleada sofrida pela nossa seleção. O mais lamentável é que aconteceu numa Copa do Mundo realizada no nosso país.

Seleção Brasileira
Poucos jogadores tiveram atuações regulares nessa Copa. Em minha opinião os destaques foram Neymar, é claro que é disparado o nosso melhor jogador, Tiago Silva, David Luiz, Gustavo Luiz e Oscar. Estes jogadores devem estar nas próximas convocações. Júlio César, apesar de não ter comprometido, também deve estar dando adeus à seleção. As grandes decepções foram Fred, certamente a maior delas, Hulk, Jô, Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Bernard. A Comissão Técnica também decepcionou em vários sentidos, de maneira especial no seu otimismo descabido. Parece que desconhecia as limitações de nossa equipe. Não se dava conta das dificuldades apresentadas contra Croácia, México, Chile e Colômbia. A única vez que vencemos e convencemos foi contra a fraca seleção de Camarões. Assim, acredito que Felipão & CIA estejam dando adeus a nossa seleção.

Argentina X Holanda
Argentinos e holandeses protagonizaram um jogo bastante estudado. Nenhum queria ser derrotado e ambos os treinadores armaram esquemas com meio de campo bastante povoados. Assim sendo o jogo no tempo regulamentar e na prorrogação findou sem gols. Nos penaltes a Argentina foi mais eficiente e venceu por quatro a dois.

Brasil X Holanda
Vão jogar neste sábado no estádio Mané Garrincha pelo terceiro lugar. Pelo jogaram nos jogos anteriores, os holandeses são favoritos. A seleção brasileira precisa urgentemente dar uma satisfação aos nossos compatriotas. Certamente Felipão fará modificações na equipe. O retorno de Tiago Silva é certo. A nossa vantagem é que a Holanda está cansada depois de duas prorrogações e poderá estar fisicamente abalada. Além disso, eles estão arrasados depois de um novo fracasso numa Copa do Mundo. Eu preferia enfrentar a Argentina nesse jogo. Seria a chance de uma melhor reabilitação perante a massa brasileira.

Alemanha X Argentina
Alemães e argentinos disputam o jogo final a ser disputado no Maracanã neste domingo. Em 1986 no mundial disputado no México a Argentina venceu a Alemanha no jogo final por 3X 2. Desta vez eu considero os alemães favoritos por considerar que eles tem uma equipe melhor armada, estão mais descansados e deverão contar com a simpatia de boa parte da torcida brasileira.

BRAPEL
A imagem que eu via na televisão no jogo Brasil x Alemanha era de um BRAPEL (Brasil e Pelotas). O escore certamente deste jogo agradou muito a torcida xavante.....

Brasileirão
O Brasileirao reinicia neste dia dezesseis de julho. O Inter vai jogar com o Corinthians no Itaiquerao e o Gremio enfrenta o Goias na Arena.

Riograndense –Rio Grande – 104 Anos
O Foot Ball Club Riograndense, de Rio Grande é um dos clubes gaúchos que está aniversariando nesta semana. Está completando cento e quatro anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia onze de julho de 1909. O seu grande feito foi o título do Gauchão de 1939. Está licenciado há vários anos.

Cruzeiro – Cachoeirinha - 101 Anos
O Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha também está ficando mais velho neste dia quatorze de julho, pois foi fundado no ano de 1913. Está completando cento e um anos de fundação. Os estrelados que hoje fazem parte do Grupo de Elite do nosso futebol se sagraram campeões gaúchos no ano de 1929. Outro grande feito foi realizar duas excursões a Europa em 1953 e 1960, antes da dupla Grenal.

14 de Julho de Livramento – 112 Anos
O Esporte Clube 14 de Julho de Livramento também aniversaria nesta semana. Fundado no dia quatorze de julho de 1902, o clube que o segundo mais velho de nosso futebol está completando cento e doze anos de vida esportiva. Atualmente o clube participa da nossa Segundona.

Assis
Faleceu no último dia sete o meia atacante Assis, cujo nome completo era Benedito Assis da Silva. Contava com sessenta e um anos de idade, pois nasceu em São Paulo no dia doze de novembro de 1952. Jogou na Francana, São Paulo, Inter, Atlético PR e Fluminense, onde formou com Washington o “Casal 20”.

Di Stefano
Faleceu em Madri, no dia sete Alfredo Di Stéfano, que até o surgimento de Pelé no cenário internacional, foi considerado o melhor jogador do mundo. Ele era argentino tenho nascido em Buenos Aires no dia quatro de julho de 1926. Jogou no River Plate, Huracan, Milionários da Colômbia, Real Madrid e Espanhol. Foi multi campeão espanhol e europeu pelo Real Madri. Foi um atacante muito técnico.

COMENTÁRIOS ()