Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


FLUMIINENSE
Numa partida emocionante o Fluminense derrotou o Palmeiras e conquistou o seu quarto título brasileiro. O tricolor carioca há varias rodadas vinha se destacando como franco favorito e a conquista do título não foi surpresa para ninguém. Essa conquista foi merecida, pois o Flu livrou dez pontos para o vice-líder, que é o Grêmio, teve o ataque mais positivo, a defesa menos vazada, o artilheiro do certame que é o Fred, que inegavelmente foi um dos grandes destaques deste brasileirão. Além dele brilharam o goleiro Diego Cavalieri, Wellington Nem, Thiago Neves e o técnico Abel Braga.
BRASILEIRÃO
Agora a grande disputa é pelo vice-campeonato brasileiro. Grêmio com a vitória ante o São Paulo, está quase chegando lá. Está um ponto na frente do Atlético MG, que livrou seis para o São Paulo. No outro extremo Atlético GO e Figueirense já estão rebaixados. O Palmeiras está por um fio. O Sport luta desesperadamente com o Bahia e Portuguesa para não ficar com a outra vaga.
GRÊMIO
O tricolor atravessa uma grande fase. No último domingo derrotou o São Paulo com uma grande atuação. Com essa vitória assumiu a vice-liderança. Neste domingo enfrenta a Portuguesa de Desportos no Canindé. Pela Copa Sul Americana os gremistas jogaram na última quinta feira com o Milionários lá em Bogotá. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição. No jogo de ida, disputado aqui no Olímpico, o Grêmio venceu pelo escore mínimo.
INTER
Novo jogo, nova decepção para a massa colorada. Na partida com a Ponte Preta não foi diferente. Foi derrotado por um a zero quando poderia ter sido muito mais e não foi devido a grande atuação do goleiro Muriel. O Inter apresentou uma defesa desentrosada, um meio de campo sem criação e um ataque que teve apenas Leandro Damião isolado. Parece que os atletas colorados não tem indignação pelas derrotas. Estão muito acomodados. Neste domingo o Inter enfrenta o Corinthians no Beira Rio. Mesmo preocupado com o Mundial o “Timão” já pontuou mais que o Inter.
SEGUNDONA BRASILEIRA
O Goiás já está classificado para integrar o Grupo de Elite do nosso futebol no próximo ano. Criciuma, Atlético PR, Vitória e São Caetano disputam as outras três vagas. Barueri e Ipatinga já estão rebaixados.CRB, Guaratinguetá estão a perigo e lutam com o Bragantino e o Guarani para não ter o mesmo destino. No último fim de semana foram definidos os quatro clubes promovidos para a Segundona no próximo ano. São eles: Chapecoense-SC, Icasa-CE, Paysandu-PA e Oeste-SP.
COPA HELIO DOURADO
O Juventude derrotou o Inter no jogo de ida e o 14 de Julho empatou com o Brasil, de Pelotas. Os jogos de volta serão neste fim de semana e vão apurar os finalistas da competição.
TERCEIRONA GAÚCHA
O Aimoré venceu o Gaúcho por 3X0 lá em Passo Fundo e deu um grande passo para se sagrar campeão da competição. O jogo de volta será neste fim de semana, no Cristo Rei.
BRASIL DE FARROUPILHA – 73 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Brasil, de Farroupilha é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. O clube foi fundado no dia dezenove de novembro de 1939 e no último ano disputou a nossa Segundona.
GRÊMIO GOLEIA
Em partida válida pela Taça do Brasil o Grêmio goleou o Perdigão, de Videira, então campeão catarinense, por oito a zero. Os goleadores foram Alcindo quatro, João Severiano dois, Sérgio Lopes e Babá. O Grêmio goleou com Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Everaldo; Cléo (Mengálvio) e Sérgio Lopes; Babá, João Severiano, Alcindo e Volmir. Esse histórico jogo foi disputado no Estádio Olímpico no dia dezenove de novembro de1967, há quarenta e cinco anos.

COMENTÁRIOS ()