Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Dunga
Com o fracasso da nossa seleção era natural que no futuro a “Canarinho” passasse a ter novos personagens a comandá-la. Porém, o retorno de Dunga para comandá-la pegou a maioria dos brasileiros de surpresa. Dunga foi nosso técnico em 2010 e fez boa campanha. Tivemos uma derrota fatal contra a Holanda, que foi decretada numa falha do goleiro Júlio César. Dunga foi uma escolha pessoal do novo Supervisor da seleção, o gaúcho Gilmar Rinaldi. O novo treinador de goleiros será Taffarel e Mauro Silva auxiliar técnico. Só nos resta desejar sucesso a essa nova Comissão Técnica. A passagem de Dunga no comando da equipe colorada deixou muito a desejar .

Brasileirão
Depois da rodada do último fim de semana, temos o Cruzeiro disparado na liderança, com cinco pontos de vantagem para o vice-líder, que é o Corinthians. Fluminense e Atlético PR, com dezenove pontos, completam os primeiros quatro colocados. Essa é a mesma pontuação do Inter, São Paulo e Grêmio, que estão nas posições seguintes pelos critérios. No Grupo do Rebaixamento temos o Vitória, Figueirense, Coritiba e Flamengo, que é o lanterna. O artilheiro é o atacante do Cruzeiro Ricardo Goulart com sete gols seguido pelo Douglas Coutinho do Atlético PR com seis.

Inter
No último domingo o Inter goleou o Flamengo por quatro a zero. O “Mengo” está numa má fase técnica de dar dó. E ainda teve o seu zagueiro Chicão expulso. Assim, o Inter fez quatro gols e poderia ter feito outros tantos, porque só o Rafael Moura errou uns três. Aranguiz voltou a se lesionar. Ele e D Alessandro continuam sendo os grandes destaques da equipe colorada. O argentino Luque estreou e não foi bem. Neste sábado os colorados vão enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Será um jogo muito difícil porque os comandados de Abel Braga, além de ainda não terem vitórias fora de casa, tem apresentado atuações muito irregulares.

Grêmio
Numa partida em que foi um pouco melhor do que o Figueirense, o Grêmio venceu pelo escore mínimo, gol do Giuliano. Fernandinho, a última grande contratação gremista, deve estrear neste domingo, no jogo contra Coritiba na Arena. Dudu, punido pelo terceiro cartão amarelo, não deve jogar.

Dança dos Técnicos
Ney Franco não resistiu a goleada sofrida no Beira Rio. Foi substituído pelo Vanderley Luxemburgo que volta à Gávea depois de algum tempo.

Dupla CAJU
Em jogos válidos pelo Brasileirão C o Caxias derrotou o Madureira, lá no Rio de Janeiro e assumiu a liderança de seu grupo. Por sua vez o Juventude jogando em casa foi derrotado pelo Guaratinguetá. Os esmeraldinos estão terceira posição de seu grupo. Neste domingo o Juventude enfrenta o Madureira no Alfredo Jaconi e o Caxias vai a Campinas na segunda feira enfrentar o Guarani.

Dupla BRAPEL
O Brasil foi ao estádio Noveli Junior e derrotou o Ituano pelo escore mínimo em jogo válido pelo Brasileirão D . Ressalte-se que o clube paulista foi o campeão do campeonato de seu estado neste ano. No próximo domingo o Xavante enfrenta o Cabofriense no Vieirão, em Gravatai, porque foi punido com a perda de mandos de campo. Tambem jogando no Vieirão, em Gravatai, porque a Boca do Lobo está interditada, o Pelotas não passou de um empate em um gol com o Penapolense. Neste sábado o aureocerúleo vai a Saquarema enfrentar o Boa Vista. A dupla Brapel ocupa a vice-liderança em seus respectivos grupos.
negritoitaliconegritonegritonegritonegritonegritonegritonegrito

COMENTÁRIOS ()