Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Apesar do inesperado tropeço do Cruzeiro ante o Botafogo, os estrelados continuam na liderança com uma vantagem de quatro pontos para Fluminense e Inter. O Corinthians completa o G4. O Grêmio está na décima colocação, dez pontos atrás do líder. No Z4 estão o Coritiba, Figueirense, Bahia e Flamengo. O ataque mais positivo é o do Cruzeiro com vinte e nove gols. O mais inoperante o do Flamengo e do Figueirense com apenas oito gols. A melhor defesa é a do Corinthians, que sofreu apenas seis gols. As mais vazadas são as do Flamengo e Figueirense com vinte gols sofridos.

Inter
Jogando uma boa partida, o Inter derrotou o Santos no Beira Rio pelo escore mínimo. A equipe
colorada se recuperou após a péssima partida ante o Ceará. Na próxima quarta feira os vermelhos vão a Fortaleza para o jogo de volta da Copa do Brasil. Será um jogo muito difícil pois os gaúchos terão que reverter um placar adverso no campo do adversário. No próximo domingo o Inter vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás.

Grêmio
Com um técnico interino o Grêmio foi ao Barradão e não foi feliz. Foi derrotado pelo Vitória por dois a um. Os tricolores foram melhores na primeira etapa, quando venceram pelo escore mínimo e desperdiçaram algumas chances de gol. Na etapa complementar o Vitória voltou melhor, marcou dois gols e venceu o jogo. No próximo domingo os gremistas recebem o Criciuma na Arena.

Grenal
Será um grande clássico. Na casamata azul teremos a estreia de Felipão no comando da equipe gremista. Ele é depositário das esperanças da massa tricolor. Na casamata vermelha o Abelão por jogar em casa e por o Inter estar realizando uma melhor campanha está um pouco mais tranquilo. Como sempre Grenal não tem favorito. Felipão e Abelão já se enfrentaram em três Grenais. Felipão está invicto, pois venceu dois e empatou um.

Brasileirão B
Após a rodada do último fim de semana o Ceará segue na frente seguido do Luverdense, América MG e Joinville. Na outra extremidade temos Paraná, Bragantino, Portuguesa e Vila Nova-GO. Como vemos quatro clubes tradicionais em péssima colocação na tabela.

Brasileirão C
Com uma ótima campanha sob o comando de Beto Campos, o Caxias venceu o Macaé e lidera isoladamente o seu grupo, seguido do Mogi Mirim, Madureira e Macaé. O Juventude foi derrotado pelo Mogi Mirim e ocupa a sétima colocação. Nesta quinta feira teremos mais uma edição do clássico CAJU no estádio Alfredo Jaconi. É a chance dos esmeraldinos se recuperarem, agora que está sob o comando técnico do Picoli.

Brasileirão D
A dupla Brapel não foi feliz no último fim de semana. Apesar de derrotado pelo Maringá, lá no Paraná por dois a um, o Brasil continua na liderança de seu grupo. Já o Pelotas, mesmo jogando na Boca do Lobo, foi goleado pelo Londrina por três a zero. Com esse resultado os aureocerúleo passaram a ocupar a lanterna de seu grupo. Com esses resultados a situação de Julinho Camargo ficou muito delicada.

COMENTÁRIOS ()