Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL
O Grenal do último domingo foi muito bom. Um dos melhores dos últimos tempos. A começar pelos técnicos que estavam nas casamatas dos seus clubes. Na primeira etapa o Grêmio foi um pouco melhor e Dudu teve a bola do jogo quando ficou livre na frente de Dida e chutou para fora. O Inter estava apático, muito lento e errando muitos passes. Na etapa complementar Felipão, sentindo que daria para vencer o jogo, avançou um pouco mais o seu time o que deu ao Inter os espaços que não teve na etapa inicial. Com D Alessandro, Alex e Aranguiz mais inspirados os colorados começaram a dominar o jogo a partir da metade da etapa complementar. Com um golaço de cabeça do chileno e de Claudio Winck, que entrou muito bem e deve ganhar a titularidade, o Inter venceu merecidamente mais um clássico.
INTER
O Inter venceu o Grenal porque tem uma meia cancha mais qualificada. Hernando deu mais consistência ao setor defensivo. Juan com ele ao seu lado esteve muito bem no clássico. Mesmo com a boa atuação dessa dupla eu continuo achando que o Inter precisa de dois zagueiros mais confiáveis. Taison e Fred não serão recontratados agora. Para o caso de Nilmar ainda não houve uma definição. O prazo final para as contratações está se expirando. Neste sábado o Inter enfrenta o Goiás lá no Estádio Serra Dourada. Antes jogou com o Ceará com a obrigação de vencer pela diferença de dois gols. Apresentando uma equipe totalmente desfalcada o Inter foi derrotado pelo escore de três a um. Assim os colorados foram eliminados da Copa do Brasil e vão disputar a Copa Sul Americana.
GRÊMIO
Felipão não foi feliz na sua reestreia na casamata gremista. As alterações que fez na equipe não surtiram o efeito desejado por ele. É bem verdade que o garoto Walace agradou em cheio. Ele barrou os experientes Edinho e Riveiros. A improvisação nas laterais foi frustrante. Neste domingo o Grêmio recepciona o Criciuma na Arena.
BRASILEIRÃO
Após a rodada do último fim de semana o Cruzeiro novamente não conseguiu vencer fora de casa. Empatou com o Criciuma. Esses tropeços consecutivos deixaram os estrelados mais próximos dos seus seguidores que são Inter, Corinthians e Fluminense. O Grêmio está na décima primeira colocação. Distam onze pontos do líder e seis pontos do Z4. Os ocupantes desse indesejável grupo são Botafogo, Bahia, Flamengo e Coritiba. Curiosamente todos já se sagraram campeões brasileiros.
BRASILEIRÃO B
Ceará, Luverdense, América MG e Joinville lideram depois da rodada do ultimo fim de semana. No Z4 temos Oeste, Bragantino, Portuguesa e Vila Nova-GO.
BRASILEIRÃO C
O Caxias está na vice-liderança. O líder é o Mogi Mirim. O Juventude ocupa a sexta colocação. Neste sábado os esmeraldinos vão a Minas Gerais enfrentar o Tupy e o Caxias recepciona o Guaratinguetá no estádio Centenário.
BRASILEIRÃO D
O Brasil é o vice-líder no seu grupo e enfrenta o Guarani catarinense neste domingo no Bento Freitas e o Pelotas ainda está numa situação complicada na tabela e vai jogar com o Metropolitano de Santa Catarina neste sábado.
YPIRANGA DE ERECHIM – 90 ANOS
O Ypiranga Futebol Clube de Erechim é o clube gaúcho aniversariante nesta semana, pois foi fundado no dia dezoito de agosto de 1924. Portanto está completando noventa anos de vida esportiva. O “Canarinho” como é carinhosamente chamado pela sua torcida possui um dos melhores estádios de nosso interior, o Colosso da Lagoa.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
O San Lorenzo de Almagro da Argentina ao derrotar o Nacional do Paraguai pelo escore mínimo conquistou a Copa Libertadores da América edição 2014. Foi a primeira conquista internacional do clube do papa Francisco I.

COMENTÁRIOS ()