Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Após a rodada do último fim de semana, o Cruzeiro permaneceu na liderança com dois pontos de vantagem para o Inter, que está na vice-liderança. Corinthians e Fluminense. O Grêmio que derrotou o Criciuma subiu para a oitava colocação. No Z4 estão Palmeiras, Figueirense, Bahia e Coritiba.
Inter
No último sábado o Inter conquistou a sua segunda vitória fora de casa. Derrotou o Goiás no Serra Dourada pelo escore mínimo com um gol contra do zagueiro Pedro Henrique. Os colorados voltaram a ter uma apresentação bastante pálida, de maneira especial na primeira etapa. Estavam muito lentos, errando muitos passes e com um toque de bola improdutivo. Desta vez a zaga composta pelo Hernando e o Juan esteve muito bem. Aranguiz novamente foi o destaque do time. No primeiro tempo o Goiás ameaçou mais a meta colorada do que foi ameaçado. Neste domingo o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Atlético MG. Na última quarta feira o Inter recepcionou o São Paulo e foi derrotado por um a zero. O gol são-paulino foi decorrente de uma falha do sistema defensivo rubro. Na etapa final, o Inter teve amplo domínio territorial, pressionando bastante a base chuveirinhos inconsequentes. Em minha opinião paradoxalmente o Inter jogou melhor do que contra o Goiás e foi derrotado.
Grêmio
Com Felipão estreando na Arena, o Grêmio derrotou o Criciuma por dois a zero. Os tricolores foram melhores e mereceram vencer a fraca equipe catarinense. Barcos lesionado foi substituído com vantagem pelo Lucas Coelho. Zé Roberto esteve muito bem na lateral esquerda. Na última quinta feira o Grêmio enfrentou o líder Cruzeiro no Mineirão. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. No próximo domingos os gremistas vão recepcionar o Corinthians na Arena.
Copa do Brasil
Já são conhecidos os jogos da nova fase da Copa do Brasil. São eles Grêmio X Santos, Botafogo X Ceará, Cruzeiro X Santa Rita, Flamengo X Coritiba, Atlético PR X América RN, Atlético MG X Palmeiras e Corinthians X Bragantino. Os jogos de ida serão nos dias vinte e sete e vinte e oito de agosto e os de volta nos dias três e quatro de setembro.
Convocação do Dunga
Para os jogos amistosos contra Colômbia e Equador, Dunga convocou vinte e dois jogadores. Estão presentes vários novos nomes como o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Marquinhos e Gil, o lateral Alex Sandro, os meias Éverton Ramires e Elias, ao atacantes Ricardo Goulart e Philippe Coutinho. Em minha opinião deveriam ser convocados os goleiros Vitor e Marcelo Grohe e o atacante Robinho em detrimento de Diego Tardelli.
Esportivo de Bento – 95 anos
O Clube Esportivo Bento Gonçalves, da cidade do mesmo nome, é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Está completando noventa e cinco anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e oito de agosto de 1919. O clube em vários anos foi o Campeão de nosso interior.

COMENTÁRIOS ()