Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Aproveitando-se dos tropeços do Inter, o Cruzeiro disparou novamente na liderança do Brasileirão. Está livrando sete pontos para o São Paulo, que é o novo vice-líder. O Inter e Corinthians vem a seguir com trinta e um pontos. O Grêmio subiu para a sétima colocação com vinte e cinco pontos. No Z4 temos Criciuma, Bahia, Coritiba e Vitória, que é o lanterna. Chama à atenção a má colocação dos clubes baianos.

INTER
Na derrota para o Atlético Mineiro o Inter voltou a jogar mal, de maneira especial na etapa inicial. D Alessandro e Aranguiz não estavam inspirados. Na etapa complementar com o ingresso de Alex no lugar do argentino os colorados melhoraram. Aí foi a inabilidade de Rafael Moura que conspirou. Teve duas chances de ouro para abrir o escore e desperdiçou. Num cochilo do setor defensivo o “Galo Mineiro” marcou o seu gol da vitória. Na última quarta feira o Inter estreou na Copa Sul Americana enfrentando o Bahia. Voltando a ter uma má atuação, os colorados foram derrotados por dois a zero. Apesar do Inter na etapa inicial ter colocado três bolas na trave, o goleiro baiano pouco trabalhou. Na fase final o Bahia marcou o segundo gol logo no inicio e o Inter não teve forças para reagir. Os colorados estiveram muito lentos e errando muitos passes. O jogo de volta será na próxima quinta feira lá em Salvador. Para classificar o Inter precisa vencer com a diferença de três gols. Algo quase impossível com a bola que o time está jogando. Neste sábado o Inter vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras.

GRÊMIO
É notório que a equipe gremista está apresentando grandes progressos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. O Grêmio venceu o Corinthians com méritos. Foi avassalador no inicio da segunda etapa quando marcou os seus dois gols que lhe garantiram a vitória. Depois com a reação corintiana, Marcelo Grohe garantiu o escore favorável com ótimas defesas, como de costume. Neste domingo o Grêmio enfrenta o Bahia na Arena. Na última quinta feira os gremistas jogaram com o Santos na Arena no seu jogo inaugural da Copa do Brasil. O jogo de volta será no próximo dia três de setembro lá em Vila Belmiro. Se eliminar o Santos o Grêmio vai enfrentar o vencedor de Botafogo ou Ceará.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Três técnicos foram demitidos na última semana. Celso Roth deixou o Coritiba e foi substituído pelo Marquinhos Santos. Doriva do Atlético PR e Wagner Lopes do Criciuma também tiveram a mesma sorte e ainda sabemos quem são os seus substitutos.

GUARANI DE VENÂNCIO AIRES – 75 ANOS
O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires é o clube gaúcho aniversariante nesta semana, pois foi fundado no dia três de setembro de 1929. Portanto está completando setenta e cinco anos de existência. O Guarani depois de participar de vários Gauchões, hoje é integrante da nossa Segundona.

COMENTÁRIOS ()