BRASILEIRÃO
O Cruzeiro segue vencendo e consequentemente folgado na frente do atual Brasileirão. Está livrando oito pontos para o Inter, que é o vice-líder. A seguir vêm o São Paulo e o Corinthians. O Cruzeiro neste domingo enfrentará o Fluminense no Maracanã desfalcado dos dois jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira. Para esse jogo há a expectativa de que os mineiros percam pontos. O Grêmio com a vitória ante o Bahia subiu para a sexta colocação. Os integrantes o temível Z4 são o Criciuma, Coritiba, Bahia e Vitória. Como vemos os baianos continuam mal na tabela de classificação.
INTER
Enfrentando a fraca equipe do Palmeiras, o Inter conquistou uma importante vitória fora de casa. Jorge Henrique foi o melhor jogador colorado nesse jogo, inclusive marcando o gol da vitória. Durante o jogo os rubros perderam Cláudio Winck, que sofreu uma distensão muscular. Neste domingo os colorados recepcionam o Figueirense do Argel, que melhorou muito de produção. Na última quinta feira o Inter foi a Salvador enfrentar o Bahia no jogo de volta da Copa Sul Americana. O Inter foi a campo com uma equipe mista.
GRÊMIO
Num jogo muito disputado, o Grêmio derrotou o Bahia na Arena. Os baianos foram melhores na primeira etapa e o tricolor na etapa final, quando marcou o seu gol, através de Barcos. Marcelo Grohe novamente esteve brilhante, impedindo o gol de empate do Bahia. Nesta quarta feira os tricolores deveriam enfrentar o Santos no jogo de volta da Taça do Brasil. Devido aos incidentes ocorridos no jogo de Porto Alegre, esse jogo foi adiado. No julgamento realizado na última quarta feira o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil e multado em cinquenta mil reais. Essa decisão é passível de recurso e o Grêmio vai recorrer. Neste sábado os comandados de Felipão irão enfrentar o Flamengo de Luxemburgo lá no Maracanã. Será um jogo bastante difícil, pois o Mengo está invicto a cinco jogos.
DANÇA DOS TÉCNICOS
O argentino Ricardo Gareca não é mais o técnico do Palmeiras. Ele foi demitido após o seu clube ser derrotado pelo Inter. Em treze jogos apresentou oito insucessos, um empate e apenas quatro vitórias. Adilson Batista também foi demitido do comando da equipe do Vasco da Gama. O Caxias, que desandou na tabela de classificação do Brasileirão C, também trocou de técnico. Itamar Schulle entrou no lugar de Beto Campos. Osvaldo de Oliveira foi demitido do Santos sendo substituído pelo Enderson Moreira
BRASIL DE PELOTAS – 103 ANOS
O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas está completando cento e três anos nesta semana, pois foi fundado no dia sete de setembro de 1911. O “Xavante” pelotense é o clube gaúcho de maior torcida depois da dupla Grenal. O seu grande título foi o Gauchão de 1919, o primeiro Gauchão. Hoje o rubro negro disputa o Brasileirão D com grandes chances com bastante sucesso.