Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER I
Certamente o torcedor colorado deve estar se perguntando: - O que está havendo com o meu time? Depois de estar vencendo por dois a zero na primeiro tempo o Inter conseguiu ser derrotado por três a dois no final. Foi a quarta derrota num curto espaço de tempo. Foi batido pelo Ceará, São Paulo, Bahia e agora pelo Figueirense. A excessão do São Paulo, as demais são equipes bem mais fracas que a do Abel Braga. Por sinal muitos torcedores colorados já estão querendo a cabeça do técnico. Creio que ainda não é caso de demissão. A massa vermelha espera que no returno que iniciou na última quarta feira a equipe volte a vencer e a apresentar um futebol melhor do que vem apresentando.

INTER II
Na última quarta feira o Inter foi ao Barradão enfrentar o Vitória. Voltando a jogar mal, o Inter foi derrotado na primeira etapa por um a zero. Nessa etapa o Inter pressionou bastante porém na base do abafa, na base de infrutíferos chuveirinhos para área dos baianos. Na etapa final a atuação colorada piorou e o Vitória se aproveitou marcando o seu segundo gol. Mesmo derrotado o Inter permanece no G4. Com a vitória o clube baiano saiu da lanterna, permanecendo ainda no Z4. Neste domingo o Inter recepciona o Botafogo no Beira Rio. O “Fogão” faz uma campanha regular com vários problemas internos, porém sob o comando de Wagner Mancini está se superando. Na próxima quarta feira o Inter vai a Recife enfrentar o Sport.

GRÊMIO
A equipe gremista melhorou muito sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Jogando para não perder, utilizando um esquema que prioriza uma marcação bastante forte e procurando atacar nos contra ataques. Devemos ressaltar que os ótimos resultados obtidos tem muito das ótimas defesas de Marcelo Grohe.Foi assim no último sábado, quando venceu o Flamengo nos descontos. Na última quarta feira derrotou o Atlético PR, novamente pelo escore mínimo e nos descontos. Foi um jogo muito parelho e o resultado mais justo seria um empate sem gols. Marcelo Grohe novamente garantiu o zero gremista. Em minha opinião o jovem goleiro tricolor deveria ser convocado para a seleção de Dunga. Com a vitória o Grêmio assumiu a quarta colocação na tabela de classificação. Neste domingo os tricolores vão ao Mineirão enfrentar o Atlético MG. Na próxima quarta feira teremos mais um Grêmio X Santos aqui na Arena, desta vez válido pelo Brasileirão.

SELEÇÃO BRASILEIRA
A seleção vai bem sob o comando de Dunga. Derrotou Colômbia e Equador pelo escore mínimo.Ambos jogos foram realizados em solo norte americano.

GRÊMIO – 111 ANOS
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense é o clube gaúcho que está aniversaiando nesta semana. Fundado no dia quinze de setembro de 1903, está completando cento e onze anos de vida esportiva. Ao longo desses anos o clube conquistou um título mundial, duas Libertadores, dois Brasileiros, quatro Copas Brasil, uma Recopa Sul Americana, uma Copa Internacional, um Brasileiro B e trinta e seis Gauchões.

DANÇA DOSTÉCNICOS
O gaúcho Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Criciuma. Ele sucede Wagner Lopes no comando da equipe da “Capital do Carvão”.

COMENTÁRIOS ()