Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
A vitória do São Paulo ante o Cruzeiro, no último domingo fez muitobem ao atual Brasileirão. Agora os mineiros estão com uma vantagem de apenas quatro pontos ante os sãopaulinos. Nas posições seguntes temos o Inter e o Corinthians. O Grêmio com o empate ante o “Galo” ficou na sexta colocação. No Z4 ficaram Criciuma, Coritiba e os baianos Bahia e Vitória.
INTER I
Na vitória colorada ante o Botafogo, o fator sorte esteve presente em favor do Inter. Antes do gol de Alex, que abriu o escore o Botafogo teve tres chances vivas de marcar o seu gol. Em duas deixou de marcar por pura inabilidde de seus atacantes e na outra o Inter foi salvo por uma espetacular defesa de Muriel. A seguir Jorge Henrique, que estava mal se lesionou e foi substituido pelo Sacha. O garoto foi um dos grandes destaque do jogo. Muriel, que depois de muita dedicação recuperou a sua condição de titular, sofreu um grave distenção ao chutar um tiro de meta. Assim Dida voltou a meta colorada e vai permanecer por vários jogos.
INTER II
Na última quarta feira o Inter foi a Recife enfrentar o Sport. Na primeira etapa o Inter foi melhor com um bom toque de bola, apesar de lento e inócuo. Na etapa complementar o Inter piorou, principalmente depois modificações que eu considerei equivocadas por parte do seu treinandor. Confesso que não entendi a troca de D Alessandro pelo Rafael Moura quando desmontou o seu meio de campo. Apesar de contar com dois centro avantes em campo o Inter nunca ameaçou a meta pernambucana. Nesse jogo o Inter perdeu dois importantes pontos, que vão fazer muita falta no final do certame. Neste domingo os colorados vão a Curitiba enfrentar o Atlético PR. Na próxima quarta feira os comandados de Abel Braga recepcionam o Criciuma no Beira Rio.
NILMAR
O Inter repatriou o atacante Nilmar. Foi a grande noticia desta semana. Em minha opinião ele está vindo tarde demais. Está sem jogar há cinco meses e provavelmente quando entrar em forma e se adaptar o nosso futebol o Brasileirão deverá estar no seu final. O Inter deveria ter contratado um ou dois bons zagueiros. Não adianta qualificar o ataque se a parte defensiva está com problemas. Se o Nilmal tivesse sido contatado antes, aí sim teria sido uma excelente contratação.
GRÊMIO I
No último domingo o Grêmio obtee um bom resultado ao empatar com o Atlético MG lá no estádio Independência. O fator sorte novamente sorriu para o tricolor. Houve um gol a favor do “Galo” que foi anulado equivocadamente e quase ao final do jogo Rhodolfo ao tentar afastar a bola de sua área a colocou para trás batendo na sua trave com Marcelo Grohe totalmente batido no lance. Por falar jovem goleiro gremista, ele mais uma vez esteve soberbo. Garantiu o zero de sua meta.
GRÊMIO II
Na última quinta feira tivemos uma reedição do jogo Grêmio e Santos na Arena, desta vez pelo Brasileirão. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os tricolores recebem a Chapecoense na Arena. Na próxima quarta feira Fluminense e Grêmio no Maracanã.
GUARANI – CRUZ ALTA – 101 ANOS
Neste dia vinte de setembro o Esporte ClubeGuarani de Cruz Alta estará completando cento e um anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1913. O “Indio” cruzaltense se sagrou campeão da nossa Segundona de 1954, 1955 e 1987.

COMENTÁRIOS ()