Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da rodada da última quarta feira oCruzeiro, que derotou o Coritiba livrou oito pontos para o Inter, que é o novo vice-líder do Brasileirão. O São Paulo é o terceiro e o Grêmio por ter mais vitórias que o Corinthians é o novo integrante no G4. Na outra extremidade o Bahia venceu e deixou o seu lugar para o Botafogo. Na última quinta feira jogaram Palmeiras X Vitória, Botafogo X Goiás e Atlético MG X Santos. Deixo de computar os pontos desses jogos devido ao fechamento desta edição. Se o “Galo Mineiro” derrotar o Santos, ele assume a quarta colocação no lugar do Grêmio por ter melhor saldo de gols.
INTER I
Na noite do último sábdo o Inter derrotou o Atlético PR na Arena da Baixada pelo escore mínimo, gol de Rafael Moura, que desencantou após um longo jejum. Devido a intensa chuva que caiu na capital paranaense, a primeira etapa foi jogada num gramado totalmente alagado. Mesmo assim os atleticanos foram melhores exigindo de Dida excelentes defesas. Na etapa complementar, com o gramado mais seco, o Inter foi melhor e conseguiu vencer. Na última quarta feira o Inter derrotou o Criciuma por tres a zero no Beira Rio. No inicio do jogo o Inter estava mal, com muitos passes errados. A grande chance de colorada ocorreu através de Alex num potente chute na trave. Aos trinta e oito minutos Aranguiz abriu o escore depois de uma boa jogada de Fabricio. Na etapa complementar o Inter comneçou muito bem ampliando o placar logo no incio através de Sacha. E D Alessandro deu cifras definitivas aos sete minutos. A partir daí o jogo se tornou morno com com os rubros jogando fácil e deixando jogar. Aos trinta minutos Sacha sofreu um penalte que Rafael Moura cobrou mal propiciando a defesa do arqueiro do Criciuma. Rafael Moura e Wellington receberam o terceiro cartão amarelo.
INTER II
Neste domingo o Inter os colorados recepcionam o Coritiba no Beira Rio. Em minha opinião os comandados de Abel Braga são favoritos. Os paranaenses além de permanecerem no Z4 foram derrotados pelo Cruzeiro na última quarta feira lá no Couto Pereira. No próximo sábado o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Será um jogo chave para as pretenções coloradas neste Brasileirão.
GRÊMIO I
No último domingo o Grêmio não jogou bem, porém foi muito melhor do que a Chapecoense e venceu merecidamente. Venceu por um a zero, gol de Dudu que marcou o seu primeirop gol neste Brasileirão. Na última quarta feira os tricolores foram ao Maracanã enfrentar o Fluminense.O tricolor carioca se ressentiu da ausência de Conca, o melhor jogador da equipe. Na primeira etapa os gaúchos foram bem melhor dominando amplamente as ações.A grande chance de gol surgiu aos dezessete minutos quando Felipe Bastos deu um potente chute que atingiu o poste de Cavalieri. Nos minutos finais os carioca s esboçaram uma inocua pressão. Na etapa final o Grêmio começou melhor com Barcos cabeçeando no travessão aos quatro minutos. A partir daí o Fluminense equilibrou o jogo. Aos dezesseis minutos Fred chutou a queima roupa obrigando Marcelo Grohe realizar mais uma grande defesa. Aos vinte e sete grande defesa de Cavalieri num chute de Barcos. E assim o jogo chegou ao seu final, com chances de gol de parte a parte. Marcelo Grohe novamente foi o grande nome da equipe gremista. Nesse jogo ele completou setecentos e quinze minutos sem sofrer gols. Trata-se de recorde na hitória do Grêmio. Pouco mais de seis mil expectadores assistiram o jogo Fluminense zero X Grêmio zero.
GRÊMIO II
Neste sábado o Grêmio retorna ao Maracanã para enfrentar o Botafogo que está mal na tabela de classificação. No próximo domingo os tricolores enfrentam o São Paulo na Arena.
SER SANTO ÂNGELO – 25 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, da cidade do mesmo nome é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia vinte e seis de setembro de 1989, o clube está completando vinte e cinco anos de atividades esporivas. O clube é resultante da fusão de trêsclubes tradicionais da cidade, o Elite, o Tamoio e o Grêmio Santoangelense. A grande conquista do clube foi o título da Segunda Divisão Gaúcha em 1995.
PRIMEIRO GRENAL DO ESTÁDIO OLÍMPICO
O primeiro Grenal disputado no Estádio Olímpico estará completando sessenta anos de sua realização no dia vinte e seis do corrente. Ele foi jogado no ano de 1954 e foi trágico para os gremistas, pois foram derrotados pelo elástico marcador de 6X2. Larry em tarde muito inspirada marcou quatro gols. Jerônimo e Canhotinho completaram o placar para o Inter. Sarará e Zunino descontaram para o Grêmio. O Inter, que era treinado pelo Teté jogou com Milton Vergara; Florindo e Lindobrto; Oreco, Salvador e Odorico; Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo e Canhotinho. O Grêmio que tinha o comando técnico do hungaro Laszlo Szekelly formou com Sérgio Moacir; Enio Rodrigues e Orly; Roberto, Sarará e Itamar; Tesourinha, Milton Kuelle, Camacho (Vitor), Zunino e Torres. Foi árbitro desse histórico jogo o argentino Carlo Vigorito.

COMENTÁRIOS ()