Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


FERNANDÃO
A manhã da última terça feira começou com uma “bomba” esportiva. \Fernandão não era mais o técnico colorado. Para mim foi surpresa porque acreditava que ele iria comandar o time até o final deste Brasileirão. Mas há muito se sabia que a sua situação era instável. Há muito que não tinha o apoio da Direção de Futebol. Ela foi omissa quando de sua primeira declaração forte, quando denunciou a fase de conforto. O episódio com o Bolivar foi à pá de cal. E não ouvi nenhuma manifestação da Direção de Futebol, que se pronunciou apenas anunciando a demissão. Mas mesmo assim, com todos os eventuais erros que tenha cometido, Fernandão tem tudo para se tornar um conceituado técnico num futuro próximo.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Na noite da última quarta feia os comandados de Mano Menezes enfrentaram a seleção Argentina lá na Bombonera. A”Canarinho” começou o jogo melhor porém pouco a pouco os platinos equilibraram as ações. Foi uma etapa em que os goleiros foram muito pouco exigidos. Na etapa final a Argentina foi melhor e venceu por dois a um. Como o Brasil havia vencido o primeiro jogo realizado em nosso país, foi necessário decidir o titulo do Super Clássico da América nos pênaltis. A nossa seleção foi mais eficiente e venceu por quatro a três. Neimar desta vez efetuou a última cobrança e converteu. Quem lhe imitou na cobrança da falta máxima foi o argentino Montillo, que joga no Cruzeiro. Chutando forte cobrou como se batesse um tiro de meta. Em minha opinião Montillo foi o melhor jogador em campo, sendo o grande responsável pelo segundo gol argentino.
BRASILEIRÃO
Fluminense, Grêmio, Atlético MG e São Paulo estão na Libertadores. Três tricolores e um alvi negro são os quatro primeiros colocados neste Brasileirão. O Grêmio e Atlético MG disputam o vice-campeonato que lhes livrará dos jogos de classificação. Os clubes que vão disputar essa fase vão ter que abreviar a fase de preparação no inicio do ano. O Inter com os sucessivos insucessos está na oitava colocação. Palmeiras, Figueirense e Atlético GO já estão rebaixados. Sport, Portuguesa e Bahia lutam desesperadamente para não ser o quarto.
GRÊMIO
As últimas atuações gremistas tem sido preocupantes. Vencia o Milionários na primeira etapa e já se considerava na semi-final da Sul Americana. Porém, na etapa final não pode evitar a reação dos colombianos e foi desclassificado. No jogo com a Portuguesa, lá no Canindé, iniciou mal e sofreu dois gols no primeiro tempo. Na fase complementar reagiu, empatou e quase chegou à vitória. No penúltimo jogo do campeonato os tricolores vão a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que nada mais tem a fazer neste Brasileirão. Luxemburgo renovou por dois anos. Agora a direção gremista vai partir para a contratação de reforços.
INTER
Sob o comando de Osmar Loss, o Inter vai se despedir deste Brasileirão. Certamente vai colocar em campo as suas idéias a respeito da mecânica que vai tentar fazer o time jogar contra a Portuguesa. Esse jogo é preparatório para o clássico Grenal do dia dois de dezembro. A massa colorada está curiosa para ver que escalação ele vai mandar a campo nesses dois jogos. Osmar Loss foi o técnico colorado na Copa Audi, quando o Inter colheu dois empates contra o Barcelona e Milan.
SEGUNDONA BRASILEIRA
Criciuma ao empatar com o Atlético PR passou a fazer companhia para o Goiás como clube promovido ao grupo de elite de nosso futebol. Atlético PR, Vitória e São Caetano disputam as duas outras vagas. Na outra extremidade Barueri e Ipatinga já estão rebaixados. CRB, Guaratinguetá, Guarani e Bragantino lutam desesperadamente para não ficar com as duas outras vagas restantes.
COPA HÉLIO DOURADO
Juventude e Brasil de Pelotas são os finalistas dessa competição. O Juventude eliminou o Inter B na última segunda feira e o Xavante venceu o 14 de Julho de Livramento. O primeiro jogo foi na última quinta feira. Lá no Bento Freitas. A final será domingo no Alfredo Jaconi.
AIMORÉ CAMPEÃO
O Aimoré sagrou-se campeão da nossa Terceirona ao derrotar o Gaucho de Passo Fundo
No Cristo Rei por dois a zero. Como no jogo de ida já havia vencido por três a zero, confirmou a sua grande campanha no certame. Esses dois clubes vão disputar a nossa Segundona em 2013.

COMENTÁRIOS ()