Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
A rodada do último fim de semana foi ótima para a dupla Grenal. A dupla gaúcha, além de vitoriosa viu seus mais próximos adversários perderem pontos, diminuindo as suas diferenças. Agora o Cruzeiro lidera com cincoenta e tres pontos seguido do Inter com quarenta e sete. A seguir vem São Paulo, Atlético MG e Grêmio, todos com quarenta e tres pontos. Neste sábado teremos a dupla Grenal realizando os dois jogos mais importantes. No Mineirão Cruzeiro X Inter e na Arena Grêmio X São Paulo. Serão dois jogos que poderão ter repercursão no desenrolar do certame. No Grupo da Morte temos Palmeiras, Vitória, Criciuma e Coritiba.Na última quinta feira jogaram Palmeiras X Chapecoense.

INTER I
No último domingo o Inter derrotou o Coritiba no Beira Rio por quatro a dois. Em minha opinião a atuação colorada novamente deixou a desejar. De maneira especial o setor defensivo onde o miolo da área novamente esteve falho. O Coritiba, que é o lanterna, desfrutou de boas chances para marcar. Inclusive colocou duas bolas nas traves de Dida.Os colorados continuam muito lentos para avançar e errando muitos passes.Sascha foi o grande nome na vitória de domingo, quando marcou dois gols e jogou muito bem.

INTER II
A grande expectativa desta rodada é o jogo com o Cruzeiro, lá em Belo Horizonte. Eu conidero os mineiros favoritos. Alèm de jogarem em casa, estão num momento melhor. Na última quarta feira os estrelados jogaram com o ABC, de Natal pela Copa do Brasil. Nesse jogo certamente o técnico Marcelo Oliveira poupou vários titulares. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Da parte do Inter Sascha é duvida, pois apresentou uma lesão após os jogo com o Coritiba. Se não puder jogar provavelmente será substituido pelo Valdivia, que tambem está jogando muito bem. O jogo é decisvio para este Brasileirão. Se o Cruzeiro vencer creio que já define o título a seu favor. Se ocorrer vitória colorada incendeia o campeonato, pois ficará apenas a tres pontos dos gaúchos.

GRÊMIO I
Jogando uma boa partida o Grêmio venceu merecidamente ao Botafogo na tarde do último domingo, lá no Maracanã. Barcos novamente foi o artilheiro gremista, marcando os dois gols tricolores. Marcelo Grohe novamente foi milagroso ao defender uma bola chutada pelo Emerson Scheik. Um gol botafoguense naquela altura do jogo seria complicante.

GRÊMIO II
Eu considero o Grêmio favorito no jogo com o São Paulo, neste sábado. Jogando em casa sob o calor de sua torcida, os comandados de Luiz Felipe Scolari normalmente jogam bem. O São Paulo estão sem seu técnico Murici Ramalho, que por problemas cardíacos teve que se afastar.Mas os sãopaulinos têm Ganso, Pato, Alan Kardec e muitos outros craques. Creio que hoje o problema da equipe é Rogério Ceni, que tem falhado ultimamente. Se o Grêmio vencer provavelmnte assumirá a terceira colocação.

SÃO PAULO DE RIO GRANDE – 106 ANOS
O Sport Club São Paulo de Rio Grande é o clube gaúcho que fica mais velho nesta semana. Fundado no dia quatro de outubro de 1908, o rubro verde da “Linha do Parque” está completando cento e seis anos de vida esportiva. As suas grandes conquistas foram o Gauchão de 1933, a Segundona de 1970 e a Copa Bento Gonçalves de 1985.

DIONISIO
Faleceu no último dia vinte e quatro aos sessenta e seis anos de idade Dionisio, atacante que jogou em vários clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense, Americano, Bahia e Grêmio em 1974. Ele tinha o apelido de Bode Atômico, devido a força que imprimia quando cabeçeava. O seu nome completo era Carlos Dionisio de Brito sendo natural de Corumbá- Mato Grosso do Sul. Ele faleceu no Rio de Janeiro, onde foi sepultado.

COMENTÁRIOS ()