Sábado, 25 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br

(Foto: )


BRASILEIRÃO I
A rodada do último sábado foi frustrante para os torcedoresx gaúchos. Quando se esperava uma vitória colorada para incendiar o certame e uma vitória gremista para finalmente o Grêmio passar a integrar o grupo do G4, tudo deu errado. A dupla Grenal foi derrotada.Com a vitória o Cruzeiro disparou na liderança, livrando nove pontos para o vice, que é o Inter. Agora podemos dizer que os estrelados já colocaram uma mão na taça. Agora com os tres pontos que ganhou na vitória ante o São Paulo pulou para a terceira colocação com quarenta e seis pontos. A seguir vem Atlético MG, Grêmio e Corinthians, todos com quarenta e três pontos. No Grupo da Morte temos Vitória, Criciuma, Botafogo e Coritiba.

BRASILEIRÃO II
Após os jogos da última quarta feira o quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians e assim diminuiu a diferença pa ra o São Paulo, que é o novo vice-lider, para sete pontos. A dupla Grenal são os outros integrantes do G4. O Botafogo é o novo lanterna. Na última quinta feira jogaram Chapecoense X Inter. Se o Inter vencer recupera a vice-liderança. Santos X Bahia e Fluminense X Atlético MG são os outros jogos da quinta feira.

INTER I
A atuação colorada na primeira etapa do jogo com o Cruzeiro foi decepcionante. A massa vermelha que sonhavacom uma vitória para incendiar o Brasileirão viu seu time ser totalmente envolvido pelos mineiros. O primeiro tempo findou com a vitória estrelada por dois a zero e poderia ter sido mais devido a sua ampla superioridade. Na etapa complementar , com o ingresso de Alex o Inter melhorou e conseguiu dimiunuir da difrença no escore. Pelo desempenho das equipes , dois a um saiu muito barato para os comandados de Abel Braga.

INTER II
Na última quinta feira o Inter foi a Chapecó enfrentar a Chapcoense. Será um jogo muito dificil pois os catarinenses se agigantam no seu estádio e tudo farão para subir na tabela de classificação. Nesse jogo o Inter não terá Aranguiz que está servindo a seleção chilena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. No fim de semana os colorados recepcionam o Fluminense no Beira Rio. Neimar poderá estrear com a jaqueta rubra neste jogo, pois já estará em condições de jogar.

GRÊMIO I
O jôgo com o São Paulo foi muito disputado e só foi decidido num penalte cobrado pelo Rogério Ceni. Marcelo Grohe, que foi batido no gol sãopaulino ficou oitocentos e três minutos sem levar gols. Merecidamente foi convocado para a Seleção Brasileira e não jogou contra o Sport. Foi substituido pelo Thiago. Biteco e Luan, convocados pela seleção sub 21 tambem não jogaram. Eu esperava uma vitória gremista na expectativa de uma falha do Rogério Ceni. Ledo engano. Ele foi o melhor em campo e de quebra marcou o gol da vitória do seu clube.

GRÊMIO II
O Grêmio derotou o Sport na Arena por dois a zero. Na etapa inicial os tricolores foram melhores e venceram pelo escore mínimo, gol de Alan Ruiz,depois de uma boa jogada de Barcos. Logo após Fernandinho e Geromel desperiçaram boas chances de gol. Na etapa final o Sport iniciou pressionando bastante, porém uma pressão inócua que parou nas mão do arqueiro Tiago, que teve uma excelente atuação. Aos trinta minutos Dudu num contra ataque após receber um ótimo lançamento de Giuliano marcou o segundo gol que deu cifras definitivas no placar. Alan Ruiz e Rhodolfo abandonaram o campo lesionados e são dúvidas para o jogo de sábado contra o Palmeiras. Com essa vitória os gremitas assumiram a quarta colocação passando a integrar o G4.

PELOTAS – 106 ANOS
O Esporte Clube Pelotas está completando cento e seis anos de vida esportiva neste dia onze poque foi fundado no ano de 1908. O aúreo cerúleo foi o Campeão Gaúcho de 1930 e da nossa Segundona em 1983. Atualmente o clube foi mal no Brasileirão D não conseguindo classificação para o Brasileirão C. Em 2015 vai novamente disputar a nossa Segundona.

LORI SANDRI
Faleceu no último dia três Lori Sandri. Apesar de gaúcho sempre jogou no futebol paranaense, tendo brilhado no Agua Verde, Rio Branco, Seleto, Atlético PR, Londrina e Pinheiros. Foi um excelente meia cancha. Quando abandonou os gramados tornou-se um comptente técnico, tendo dirigido vários clubes entre eles o Juventude em 1998 quando conquistou o Gauchão e o Inter em 2002 quando tambem colocou faixa. Lori Paulo Sandri nasceu em Encantado no dia vinte e nove de janeiro de 1949. Trata-se de uma grande perda para o futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS ()