Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após a rodada do último fim de semana a diferença do Cruzeiro para o Inter baixou para seis pontos. Aliás os resultdos foam muito favorávis para os colorados. O Cruzeiro foi derrotado, assim como o São Paulo e Grêmio, seus mais próximos seguidores. Agora o é Atlético MG que está integrando o G4 juntament com Cruzeiro, Inter e São Paulo. No Grupo do Z4 temos Bahia Criciuma, Botafogo e Coriti ba. Os artilheiros do certame são Henrique do Palmeiras e Marcelo Moreno do Cruzeiro com treze gols seguido do Barcos com doze.
INTER
Depois do fiasco de Chapecó, quando foi merecidamente goleado, o Inter se recuperou e jogando um bom futebol derrotou o Fluminense por dois a um, gols de Alex e Valdivia. Nesse jogo os colordos mostraram muita garra e disposição, coisas que faltaram no último jogo. Assim, o torcedor colorado fica em dúvida. No jogo deste domingo no Beira Rio contra o Corinthians, qual vai ser o Inter que vai jogar. O de Chapecó ou o contra o Fluminense? O goleiro Alisson teve grande atuação e já tem torcedor exigindo a sua titularidde. Lamentável a lesão do Juan. Não joga mais nesta temporada. Foi muita imprevidência da direção colorada não ter contratdo um bom zagueiro. Agora vai ter que jogar até o fim do certame com Paulão e Hernando, torcendo para que eles não se lesionem ou sejam suspensos com cartões. Na próxima quarta feira os comandados de Abel Braga vão ao Maracanã enfrentar o Flamengo.
GRÊMIO
Com a vitória ante o Sport finalmente o Grêmio retornou ao G4. Porém, enfrentando o Palmeiras no último sábado foi derrotado e assim retornou para a quinta colocação. Os tricolores venciam pelo escore mínimo quando Barcos num lance confuso foi expulso. A partir daí o Palmeiras se agigantou e sob o comando de Valdívia, que jogou um bolão, passou a dominar o jogo e chegou à vitória. Neste sábado os comandados de Luiz Felipe Sciolari vão ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Também terão o desfalque de Dudu que recebeu o terceiro catão amarelo. Marcelo Grohe retorna depois de servir a nossa seleção. Tiago foi um substituto à altura, não sendo culpado pelos dois gols que sofreu no jogo com o Palmeiras.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção sob o comando de Dunga se saiu muito bem nos dois jogos que realizou nos últimos dias. Derrotou a nossa arqui inimiga por tres a zero , com o goleiro Jeferson defendendo um penalte cobrado pelo Messi. Na última terça feira goleou o Japão com quatro gols de Neymar, que foi o melhor jogador em campo.
BRASIL DE PELOTAS
O Brasil de Pelotas, jogando no Bento Freitas derrotou o Brasiliense no jogo de ida pelas quartas de finais do Brasileirão D. Neste domingo vai à Arena do Jacaré, em Brasilia jogar por um empate. Se conseguir um resultado favorável, o “Xavante” estará promovido ao Brasileirão C.

COMENTÁRIOS ()