Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada da última quarta feira o Cruzeiro,a apesar do empate com o Palmeiras permanece folgado na liderança com sessenta pontos, seguido pelo São Paulo com cinqunta e três pontos ganhos. Nas posições seguintes temos Corinthians e Atlético MG. A dupla Grenal vem a seguir com cinqüenta pontos. O Inter está na frente por ter uma vitória a mais. O Grenal do dia nove de novembro será sensacional. No Grupo de Rebaixamento temos Vitória, Bahia, Botafogo e Criciuma.
INTER I
Jogando com o Flamengo no Maracanã, o Inter novamente foi derrotado, decepcionado a sua torcida. Mesmo com a equipe bastante desfalcada a torcida tinha esperanças de uma melhor atuação da equipe colorada. Na primeira etapa houve paridade nas ações.
INTER II
Na etapa complementar o Flamengo voltou melhor exigindo de Alison uma milagrosa defesa. Depois o Inter equilibrou o jogo. Mas no contexto geral a atuação colorada não agradava. Abusava dos cruzamentos para a área visando a cabeçada de Nilmar, que é um jogador de porte físico frágil. Não podia dar certo, como não de fato não deu. Na metade dessa fase Alex sentiu a sua lesão e pediu para sair. Para surpresa geral entrou em seu lugar Rafael Moura. Aos vinte e três minutos Nixon vence Wellington Silva e cruza para Gabriel abrir o escore em mais uma falha coletiva do sistema defensivo colorado. A seguir Abel Braga surpreende novamente ao colocar tardiamente Valdivia no lugar de Welignton Silva deixando em campo Alan Patrick. A partir daí o Inter passou a pressionar de maneira de maneira totalmente desordenada, o que possibilitou o segundo gol do Flamengo já nos descontos.
INTER III
Neste sábado o Inter enfrenta o Bahia no Beira Rio. Será um jogo muito dificil porque o Bahia está melhorando, tanto que na última terça feira empatou com o Atlético MG em seus dominios. Ele vem apavorado porque corre grande risco de rebaixamento. No próximo domingo vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido na “Vila Famosa”.
NILMAR
Em minha opinião Nilmar vem sendo escalado de maneira equivocada. Pelas suas características ele não é jogador de ficar disputando bola com os zagueiros adversários dentro da área. Ele é um jogador muito habilidoso e rápido, que é coisa rara. Normalmente quem tem uma dessas qualidades não tem a outra. Ele tem as duas. E jogando dessa maneira elas estão sendo mal aproveitadas.
GRÊMIO I
Numa fase em que sempre foi melhor, o Grêmio derrotou o Figueirense pelo escore mínimo, gol de penalte duvidoso, cobrado magistralmente pelo Barcos. É a pertinente dúvida. O toque foi intencional ou não. O que vale é a interpretação do árbitro.
GRÊMIO II
Na etapa final os catarinenses reagiram e forçaram o técnico Luiz Felipe Scolari jogar com quatro volantes de área. Mesmo assim Marcelo Grohe trabalhou muito mais do que o Tiago Volpi do Figueirense. Marcelo Grohe novamente foi o grande destaque da equipe tricolor.
GRÊMIO III
Neste sábado o Grêmio vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba que venceu ao Botafogo e está saindo do Grupo de Rebaixamento. No próximo fim de semana os tricolores enfrentam o Vitória na Arena.,

COMENTÁRIOS ()