Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal I
O Grenal do próximo domingo deverá ser eletrizante. Os tricolores, por jogarem em casa, tudo farão para quebrar o jejum de mais de dois anos sem vitórias no clássico. A vitória no último sábado ante o Vitória embalou a equipe, que estão em paz com os deuses do futebol. Zé Roberto retorna à equipe, o que dará maior consistência ao setor defensivo e um apoio bastante qualificado. Apesar do mistério que o técnico Luiz Felipe Scolari irá fazer, tudo leva a crer que serão mantidos os três volantes e Alan Ruiz deverá entrar no lugar do Lucas Coelho. Uma vitória gremista, além de ultrapassar o velho rival na tabela de classificação, vai incluí-lo no fim do jogo no grupo que irá disputar a Libertadores.

Grenal II
Por parte do Inter se nota bastante cautela. Uma vitória colorada irá solidificar a sua manutenção no G4, que é o grande objetivo do clube no momento. A vitória no último domingo, quando derrotou o Santos em plena Vila Belmiro, quebrando um tabu de vários anos, deu muita moral para o time. Aranguiz, apesar de convocado pela seleção chilena, vai jogar o clássico, devendo se apresentar na próxima segunda feira. Alan Patrick e Jorge Henrique que receberam o terceiro cartão amarelo não devem jogar. Alex, que se recupera de lesão, deve entrar na equipe. Nilmar segue sendo escalado de maneira equivocada, no meio dos zagueiros adversários.

Brasileirão
A cada rodada que passa, mais o Cruzeiro ratifica a sua liderança e fica mais perto do título. O São Paulo continua na vice-liderança, livrando três pontos do Inter que está na terceira colocação. O Fluminense com cinqüenta e quatro pontos, pelos critérios é o quarto colocado. Atlético MG, Grêmio e Corinthians apresentam a mesma pontuação. No Z4 temos Coritiba, Botafogo, Bahia e Criciuma. Estes mais Vitória, Chapecoense e Figueirense disputam um campeonato a parte para ver quem não vai cair. Para escapar do rebaixamento o clube tem que somar quarenta e cinco pontos, no mínimo.

Brasil de pelotas
O Brasil de Pelotas numa partida muito tumultuada conseguiu arrancar um empate com o Londrina em seus dominios e empatou em dois gols após estar vencendo por dois gols. Agora o Xavante vai enfrentar o Tombense da cidade mineira de Tombos para decidir o título brasileiro da divisão D. O primeiro jogo será no Bento Freitas neste fim de semana.
Oldair
Faleceu no último sábado, em Belo Horizonte, Oldair Barchi que jogou com muito destaque no Fluminense, Vasco da Gama e Atlético Mineiro, depois de ter iniciado sua carreira como atleta de futebol no Palmeiras. Oldair contava com setenta e cinco anos de idade, pois nasceu no dia primeiro de julho de 1939 na capital paulista. Oldair foi o nosso “Você Lembra?” número 430.

Copa do brasil
A noite da última quarta feira foi memorável para o torcedor mineiro. A dupla Cruzeiro e Atlético obteve os resultados desejados e agora são os finalistas da Copa do Brasil deste ano. O Cruzeiro foi a Vila Belmiro jogando por um empate, porém o Santos conseguiu abrir uma vantagem de três a um. Num grande esforço conseguiu no final da partida a igualdade em três gols, que lhe deu a ambicionada classificação. No Mineirão foi mais emocionante. Como o Flamengo havia vencido o primeiro jogo por dois a zero, o “Galo” precisava marcar tres gols. E foi o Mengo que abriu o escore. Os comandados de Levir Culpí ainda empataram na primeira etapa. Na fase complementar jogando com muita garra o Atlético conseguiu marcar os três gols que lhe deram a sonhada classificação para a final da competição. Haja coração para a mineirada....

COMENTÁRIOS ()