Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal I
No último domingo tivemos um clássico Grenal inesquecível para a torcida gremista. O Grêmio goleou o Inter por quatro a um, num jogo onde o placar poderia ser mais dilatado a seu favor. . Foi a primeira vitória num clássico na Arena. Foi o aniversário de Felipão. Desde o inicio do jogo os tricolores foram melhores, dominando amplamente as ações. A vantagem de um gol na primeira etapa não diz o que foi o jogo. O Grêmio merecia estar vencendo por mais. Na etapa complementar se esperava uma reação colorada, mas o que se viu foi um Grêmio muito melhor quando marcou mais três gols.

Grenal II
O Inter esteve apático do inicio ao fim, com uma meia cancha que não marcou e também não armou. Deixou o sistema defensivo totalmente desguarnecido e o atacante Nilmar sem chances de realizar uma boa jogada. O Inter realizou uma partida totalmente desmotivada. Parece que a preparação física está deixando a desejar. Enquanto isso os gremistas entraram em campo com muita gana de vitória, que permaneceu durante todo o jogo. Vitória merecidíssima.

Grenal III
Com a vitória o Grêmio retornou ao G4, passando a ocupar a terceira colocação. Creio que agora está encaminhado a sua classificação para Libertadores do próximo ano. Com a derrota o Inter deixou o G4 passando para a sexta posição e terá muitas dificuldades para retornar ao seleto grupo da Libertadores.

Grêmio
Com a vitória no Grenal, agora tudo é festa lá pelos lados da Arena. Neste domingo os tricolores vão ao estádio Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma, que é o lanterna do certame. Na próxima quarta feira enfrentarão o líder Cruzeiro na Arena. Será um jogaço.

Inter
Na reta final do certame o Inter se complicou. Saiu do G4 com a goleada no Grenal.O seu saldo de gols ficou prejudicado. Na última quarta feira enfrentou o São Paulo, que está na vice-liderança lá no Morumby. E não fez muito feio. Veio para casa com um empate, apesar do gol de impedimento, voltando a figurar no G4. A partida foi antecipada devido ao fato do São Paulo estar disputando a Copa Sul Americana. Neste domingo os colorados recepcionam o Goiás no Beira Rio. E mais um jogo muito difícil e o Internacional deverá aproveitar no máximo os jogos que disputará em casa.

Brasileirão
O Cruzeiro depois do susto que levou do Criciúma reagiu e venceu por três a um, mantendo uma boa diferença de pontos para o São Paulo, que é o vice-líder. A seguir vem Grêmio e Atlético MG. O Corinthians é o quinto e o Inter o sexto Na outra extremidade temos Vitória, Botafogo, Bahia e Criciúma.

Brasileirão B
Ponte Preta e Joinville já carimbaram o passaporte para disputarem o Brasileirão de 2015 na elite do futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS ()