Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Se aproximando o final do campeonato, algumas posições se revessam no topo da tabela. Segue perseguido o time da “raposa”, o Cruzeiro que tem 70 pontos. No amanhecer desta quinta, dia 20, o São Paulo tinha 66 pontos, o Corintians 63 e o Atlético-MG 61. E quase tudo pode mudar na rodada desta quinta, quando o Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na Arena.

Grêmio
Devido ao fechamento da edição, não posso comentar o resultado do jogo entre a equipe tricolor e o Cruzeiro. Qualquer palpite é desafiador e foi ficar neutro. O tricolor entra em campo na 6ª posição, abaixo do rival Internacional que também está com 60 pontos, porém ganha no número de vitórias. No domingo viaja e enfrenta o Corintians em casa e que atualmente ocupa a 3ª colocação.

Inter
Na rodada do meio da semana não jogou e devido aos jogos acontecidos caiu para a sexta posição. Tem a seu favor jogos em casa e neste sábado recebe a equipe do Atlético-MG que está em quarto lugar. É um jogo decisivo para retornar no grupo seleto que estará na Libertadores do ano que vem. Será um jogo de casa cheia. É Só aguardar.

Inter II
A direção e torcedores estão contentes com a casa nova. Está batendo record de ocupação de público neste ano de 2014. A média dos últimos anos é a seguinte: 2009: 19.794 expectadores; 2010: 16.644 expectadores; 2011: 18.399 expectadores; 2012: 9.217 expectadores; 2013: 7.234 expectadores e em 2014, 22.915 expectadores. Os anos de 2012 e 2013 foram baixos devidos as reformas no estádio e os jogos eram realizados em Caxias do Sul e Novo Hamburgo. E a média de 2014 poderá ir além dos atuais números.

Brasileirão B
A equipe do Joinville está está a frente com 69 pontos, seguido por Ponte Preta com 68 pontos, Vasco 62 e Boa E. C. com 56 pontos. São nove equipes lutando e somente duas sobem para a 1ª divisão. No Vasco tem eleição, sendo que Eurico Miranda tenta retornar tem como concorrente o ex jogador Edmundo.

Grêmio rebaixado
O empate em três gols com o Atlético PR, no dia vinte e oito de novembro de 2004 representou o segundo rebaixamento do Grêmio em termos de Brasileirão. Claudio Pitbull, Roberto Santos e Baloly foram os goleadores do Grêmio. Fernandinho dois e Denis Marques marcaram para os paranaenses. O Grêmio que era treinado pelo Cláudio Duarte jogou com Marcio; George, Baloy, Alex Xavier e Cristiano; Cocito, Leanderson, Felipe Melo ( Luciano Santos) e Anderson (Roberto Santos); Cláudio Pitbull e Marcelinho. O Atlético empatou com Diego; Marinho (Igor), Rogério Correa e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Fabiano (Pingo), Jadson e Ivan; Washington e Denis Marques ( William). O técnico era Levir Culpi. Este histórico jogo foi disputado no estádio Colosso da Lagoa em Erechim e foi dirigido pelo árbitro Wagner Tardelli.

Guarani de Bagé
O Guarani Futebol Clube de Baté foi o único de nosso interior que sagrou-se campeão gaúcho em duas oportundieades. A primeira, que está completando 94 anos de existência neste dia 21 de novembro, em 1920. A segunda foi no anod e 1938, quando no jogo final enfrentou o Uruguaiana, vencendo por 3 xa 0.

Gol 1.000 de Pelé
Certamente o gol mais importante do rei Pelé foi o gol 1.000 consignado de penalte contra o Vasco da Gama, em pleno Maracanã no dia 19 de novembro de 1969. O arqueiro que passou para a história foi o argentino Andrada. O Santos nesse dia formou com Agnaldo; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias (Joel) e Rildo; Clodoaldo e Lima; Manoel Mari, Edu, Pelé (Jair Bala) e Abel.

COMENTÁRIOS ()