Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


CRUZEIRO CAMPEÃO
Como era esperado o Cruzeiro conquistou o Brasileirão de 2014. A conquista foi muito merecida, pois inegavelmente foi o time que melhor jogou ao longo do certame. Conquistou o título com duas rodadas de antecipação. Somou setenta e seis pontos contra sessenta e nove do São Paulo, o seu mais próximo perseguidor.Esses dois clubes já estão garantidos como disputantes da Copa Libertadores no próximo ano. A seguir vem o Corinthians e o Inter que ainda disputam as duas vagas restantes para a maior competição da América com Grêmio e Atlético MG.

REBAIXAMENTO
Finda a rodada do último fim de semana, consumou-se o rebaixamento do Criciuma e praticamente deu igual destino ao Bahia e ao Botafogo.Como ainda faltam duas rodadas para o término do campeonato, Vitória, Palmeiras, Coritiba e Chapecoense lutam desesperadamente para não serem o quarto rebaixado.

INTER
Jogando mal, porém apresentando muita garra até o final do jogo, o Inter derrotou o time misto do Atlético MG. A equipe colorada apresentou os mesmos problemas de sempre. Não tem articulação no meio de campo, não tem proteção na frente da zaga emuitos passes errados. Mas com muito esforço conseguiu marcar um gol no final do jogo que lhe garantiu a vitória e a sua manutenção no G4. Neste sábado enfrenta o desesperado Palmeiras no Beira Rio.

GRÊMIO
O Grêmio não teve a mesma sorte do Inter. Foi derrotado pelo Coritnthians no Itaquerão pelo escore mínimo. O “Timão” foi melhor e mereceu vencer. Agora o tricolor gaúcho vai enfrentar o tricolor baiano neste domingo lá na Fonte Nova. Será um jogo muito dificil porque os baianos estão numa situação muito delicada na tabela de classificação.

BRASILEIRÃO B
Depois da rodada do último fim de semana já tempos três clubes que lograram classificação para a elite de nosso futebol. São eles o Joinville, a Ponte Preta e o Vasco da Gama. A quarta vaga está sendo disputada arduamente pelo Boa, Atlético GO, Avai, América MG e Ceará. Como rebaixados temos a Portuguesa e o Vila Nova de Goiás. Icasa, Bragantino, América RN e Oeste lutam desesperadamente para não terem a mesma sorte.

COPA DO BRASIL
Derrotando o Cruzeiro no jogo final por um a zero, gol de Diego Tardelli, o Atlético Mineiro se sagrou Campeão da Copa do Brasil, edição 2014. O “Galo” foi muito melhor na etapa inicial, quando marcou seu gol. Na etapa final apenas administrou o jogo e assim conquistou a sua primeira Copa doBrasil. Pelo que jogou, foi uma conquista merecida. O Cruzeiro não reeditou as boas atuações do Brasileirão. Parece estar muito cansado.

COPA SUL AMERICANA
Em jogo válido pela semi-final da Copa Sul Americana, o São Paulo derrotou o Nacional de Medelin pelo escore mínimo. Foi o jogo de volta. No jogo de ida ocorreu o mesmo escore. Assim o jogo foi decidido nos penaltes. O São Paulo foi vencido por quatro a um. Apenas o Rogério Ceni marcou para os sãopaulinos. Na última quinta feira jogaram em Buenos Aires River Plate e Boca Juniors. O primeiro jogo disputado na Bombonera ocorreu um empate sem gols. O vencedor desse jogo vai decidir o título com o Nacional de Medelin.

LAJEADENSE
Ao derrotar o Novo Hamburgo no jogo final por dois a um, o Lajeadense conquistou a Super Copa Gaúcha no último domingo. Foi a terceira conquista do clube do Vale do Taquari, neste segundo semestre sob o comando do Luiz Carlos Winck. Antes havia vencido a Copa Fernandão e a Copa Sul Fronteira.Assim adquiriu o direito de disputar o Brasileirão D no próximo ano.

COMENTÁRIOS ()