Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Como era esperada, a decisão da terceira colocação neste Brasileirão foi sensacional. A vitória do Inter nos descontos alijando o Corinthians, que derrotou o Criciuma e só esperava o final do jogo dos colorados para festejar. O gol de Wellington Silva trouxe uma grande alegria à massa vermelha e uma grande frustração aos corintianos. Assim o Inter vai direto a fase de grupos e o Corinthians vai disputar a fase classificatória. Na outra extremidade o Palmeiras teve mais sorte que a dupla baiana e assim escapou do rebaixamento. Vitória e Bahia foram rebaixados juntamente com o Botafogo e o Criciuma.

Inter I
Quando tudo parecia perdido com relação a entrar na fase de grupos , o Inter reagiu e marcou dois milagrosos gols nos minutos finais do jogo com o Figueirense. A equipe colorada mesmo jogando mal nos últimos jogos obteve resultados favoráveis que lhe valeram objetivo disputar a Copa Libertadores direto na fase de grupos. A vitória praticamente garantiu a permanecia de Abel Braga no comando da equipe colorada. Só não permanecerá se não quiser.

Inter II
A massa colorada espera que Abel Braga reformule alguns conceitos que ele adotou na forma de atuar do Inter neste ano. E que solicite a direção reforços. Entre eles um lateral direito, dois zagueiros, um bom volante e um atacante veloz. Em contrapartida Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan, Alan Ruschel, Jorge Henrique, Alan Patrick e Wellington Paulista, entre outros podem ser dispensados. Para uma boa participação na Libertadores, o time tem que ser bem reforçado.

Grêmio
Mesmo jogando contra um Flamengo totalmente desfigurado e jogando boa parte do jogo com apenas dez homens, o Grêmio não passou de um empate em um gol. Esse mau resultado lhe custou a sétima colocação e agora vai disputar a Copa do Brasil desde o seu início. O elenco tricolor vai passar por muitas modificações. Vários jogadores como Dudu, Zé Roberto, Barcos e Pará entre outros devem vão permanecer. A primeira contratação é o meia cancha Douglas que estava emprestado ao Vasco. A Comissão Técnica comanda pelo Luiz Felipe Scolari continua no comando da equipe.

Libertadores
A Universidade do Chile é o único adversário colorado já conhecido. Os outros serão um clube equatoriano que poderá ser o Barcelona de Guayaquil, Emelec, Independiente Del Vale e LDU. Um mata mata vai definir o outro. O duelo será entre Monarcas Morelia do México e The Strongest da Bolívia. Como vemos um grupo teoricamente bem mais fácil do que o Corinthians, que vai ter pela frente, se passar pela fase eliminatória.

Encontro de pelotas
No último dia cinco tive o grande prazer de participar de um grande encontro de ex jogadores de Pelotas e Rio Grande. Foi num ambiente muito agradável que dialoguei com craques de um passado não muito remoto . Meus agradecimentos a todos os participantes do evento, de maneira especial ao José Ricardo Castro, líder do grupo de Pelotas e do Luiz Obelar, o Luizinho líder do grupo de Rio Grande. O próximo encontro será em Rio Grande no mês de março.

COMENTÁRIOS ()