Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I
No Gauchão edição 2015 teremos a participação dos seguintes clubes: Lajeadense, União Frederiquense, Veranópolis, Avenida, Juventude, Brasil, São José, Passo Fundo, Ypiranga, Aimoré, Caxias, Cruzeiro, Novo Hamburgo e São Paulo. O nosso certame terá a sua primeira rodada nos dias trinta e um de janeiro e primeiro de fevereiro. Na rodada inicial teremos Lajeadense X Inter na Arena do Alto Taquari e Grêmio X União Frederiquense na Arena gremista como principais jogos. Também teremos o clássico do Rio dos Sinos entre Novo Hamburgo X Aimoré na Arena anilada. O clássico Grenal será no dia primeiro de março no estádio Beira Rio. O certame findará no dia oito de abril.

Gauchão II
Na edição do ano vindouro todos os clubes jogarão entre si sem returno. O rebaixamento é que é assustador. Cairão para a Segundona três clubes e subirá apenas um. O objetivo da Federação é reduzir os atuais dezesseis clubes para doze nos próximos três anos. A novidade do certame é a presença do União Frederiquense, de Frederico Westfalen. Vamos ver como o caçula do futebol gaúcho vai se sair nesse complicado certame.

Copa do Brasil
Na edição do ano vindouro da Copa do Brasil teremos a participação de quatro clubes gaúchos, que são Caxias, Brasil de Pelotas, Grêmio e Lajeadense. O Caxias enfrentará o Capivariano de São Paulo, O Brasil vai ter pela frente o Flamengo, o Lajeadense jogará com o Bragantino e o Grêmio estará jogando com o Campinense de Campina Grande, paraibano. Como vemos o Caxias e o Grêmio terão pela frente adversários teoricamente mais fracos. O Xavante pelotense é que pegou o adversário mais dificil. Mas em compensação quando ocorrer o jogo em Pelotas, o Bento Freitas vai lotar....Os dez classificados vão se juntar ao Cruzeiro, São Paulo, Inter, Corinthians, Atlético MG e Fluminense para o sorteio das oitavas de final.

Inter
Como era esperado, Vitório Piffero venceu a eleição colorada com grande margem de votos. Para técnico o seu plano A era a contratação de Tite, que preferiu assinar com o Corinthians. O plano B, Abel Braga não está aceitando a proposta colorada. Então o novo diretor de futebol, o Sr. Luiz Fernando Costa vai escolher um novo técnico. Os técnicos considerados top de linha no momento estão empregados, o que torna bastante dificil a missão do dirigente colorado. Em minha opinião se vai ter que contratar um nome emergente, deve se dar uma chance para o Argel, que está no Figueirense ou para o Clemer que já está no Beira Rio. A partir da contratação do novo técnico é que serão tratados com maior profundidade as necessárias dispensas e contratações. No momento a maior notícia lá pelos lados do Beira Rio é a inauguração da estátua do Fernandão.

Grêmio
Por ter se classificado na sétima colocação do último Brasileirão, o Grêmio vai ter que disputar a Copa do Brasil desde o inicio. O seu primeiro adversário será o Campinense de Campina Grande, do fraco futebol paraibano. Passando pelo Campinense terá pela frente ABC de Natal-RN ou Amadense de Sergipe. Como vemos mais dois adversários teoricamente. A Copa do Brasil inicia para o Grêmio no dia quatro de março lá em Campina Grande.

Mundial Inter Clubes
Começou o mundial Inter Clubes em Marrakech. No jogo inaugural o Real Madrid goleou o Cruz Azul do México por quatro a zero. Na última quarta feira jogaram o campeão da Libertadores o San Lorenzo, time do papa, e o Auckland. Os argentinos venceram por dois a um. Agora vão decidir o título mundial neste fim de semana contra o Real Madrid.

COMENTÁRIOS ()