Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter
Com o fechamento antecipado desta edição, devido ao feriado do natal, não posso confirmar a principal tendência do momento com relação ao novo técnico colorado. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que estava no futebol do Oriente Médio e estava se acertando com o Penharol, onde é ídolo devido as suas passagens vitoriosas como atleta e treinador. Diego Aguirre foi um bom atacante que envergou a jaqueta do Inter no final dos anos oitenta. Curiosamente aqui o seu técnico foi Abel Braga. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 923. Em minha opinião trata-se de uma aposta. E aposta por aposta eu acredito que o Clemer daria melhor resultado à curto prazo.

Grêmio
A direção gremista apresentou Marcelo Oliveira , o segundo reforço para a próxima temporada. O primeiro foi o meia cancha Douglas. Marcelo Oliveira é um polivalente e vem do Palmeiras onde jogou com Felipão.Outros reforços deverão chegar em janeiro próximo. A situação dos atacantes Kleber, Marcelo Moreno e Barcos ainda não foi definida.

Segundona
A nossa Segundona deve iniciar no próximo dia primeiro de março e terá a participação de quatorze clubes, que são Tupi de Criciumal, Brasil de Farroupilha, Nova Prata, São Luiz de Ijui, Glória de Vacaria, Esportivo de Bento Gonçalves, Panambi, Santo Ângelo, Pelotas, Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria e Rio Grandense de Santa Maria, São Gabriel e Rio Grande. A edição do próximo ano terá a promoção de apenas um clube para o Grupo de Elite de nosso futebol e cairão três clubes para a nossa Terceirona.

Brasileiro Sub Vinte
O Corinthians derrotou o Atlético Paranaense no jogo final do certame disputado aqui nosso estado pelo escore mínimo. Foi a primeira conquista da equipe paulista nesse campeonato. O seu técnico é Osmar Loss que há alguns anos trabalhou no Inter. Lamentavelmente a dupla Grenal foi ma l e assim eliminada prematuramente.

Mundial Inter Clubes
O Real Madrid derrotou o San Lorenzo no jogo final pelo Mundial Inter Clubes pelo escore de dois a zero, gols de Sérgio Ramos e George Bale. No jogo anterior havia goleado o Cruz Azul por quatro a zero. Curiosamente, apesar de seu clube ter marcado seis gols nos dois jogos, o artilheiro Cristiano Ronaldo não marcou nenhum. O Cruz Azul do México foi a grande decepção desses jogos que foram realizados em Marrakech, capital do Marrocos.

Natal
N esta semana festejamos o Natal, festa máxima da cristandade. Aproveito a oportunidade para desejar aos nossos leitores uma noite muito feliz e que o Papai Noel seja muito camarada com todos. Feliz Natal a todos...

COMENTÁRIOS ()