Sábado, 25 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


JOGO DO D ALESSANDRO
No último dia vinte e sete o estádio Beira Rio foi palco do espetáculo “Lance de Craque”, um jogo beneficente organizado pelo D´Alessandro. Foi um time treinado pelo Dunga e Jorge Sampaoli, treinador da seleção chilena contra o time de Celso Roth e Ramon Diaz. Participaram do jogo craques como Veron, Deco, Gabriel Milito, Marcelo Grohe, Lugano, Pato Abbondanzieri , e muitos outros. O resultado do jogo é o que menos importou. O importante é que agradou ao grande público presente. Foi juiz Marcio Chagas da Silva, que no final do jogo trocou de posição e de fardamento com D Alessandro. O craque colorado assumiu o apito e o ex árbitro passou a envergar a jaqueta dez. As entidades que terão a renda do jogo partilhada serão a AACD, Pão dos Pobres, Casa Aberta, Educandário São João Batista e Centro Social Padre Pedro Leonardi.

INTER
Com a contratação do técnico resolvida, a direção colorada deve partir para as dispensas e contratações. Os primeiros nomes confirmados como reforços foi o meia cancha uruguaio Arrascaeta e o lateral direito Leo. No próximo dia dez de janeiro o elenco colorado deve seguir para Bento Gonçalves para realizar a sua pré-temporda. O retorno está previsto para o dia dezenove. No dia vinte e três o Inter deverá enfrentar amistosamente no Beira Rio o clube ucraniano Shaktar Donetsk , onde jogam os ex colorados Fred, Luiz Adriano e Taison, que realiza uma excursão pela América do Sul.

GRÊMIO
A direção gremista contratou o zagueiro Geromel junto ao Colonia da Alemanha. Bressan foi para o Flamengo e Saimon para o Vitória da Bahia.

TECNICOS DOS CLUBES DO BRASILEIRÃO
Todos os dezenove clubes que disputarão o Brasileirão de 2015 já confirmaram os seus técnicos para esta temporada. São eles: Atlético MG – Levir Culpi; Atlético PR- Claudinei Oliveira; Chapecoense- Vinicius Eutrópio; Corinthians – Tite; Coritiba- Marquinhos Santos; Cruzeiro – Marcelo Oliveira; Figueirense- Argel Fucks; Flamengo – Vanderlei Luxemburgo.; Fluminense – Cristóvão Borges; Goiás – Wagner Lopes; Grêmio- Felipão; Inter – Diego Aguirre; Joinville- Hemerson Maria; Ponte Preto – Guto Ferreira; Palmeiras – Oswaldo de Oliveira; Santos- Enderson Moreira; São Paulo – Murici Ramalho; Sport – Eduardo Baptista.; Vasco – Doriva Como vemos um bom percentual dos clubes permaneceu com os mesmos técnicos. Vamos ver quantos estarão no comando de suas equipes no inicio do próximo Brasileirão. Avai e América MG disputam na justiça a quarta vaga do Brasileirão B.

LUIZINHO
Faleceu no último dia vinte e sete Luizinho, ponteiro direito da equipe colorada os anos cinqüenta. Ele integrou um ataque formado por Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo e Chinesinho. Esse ataque foi o da Seleção Brasileira no Pan Americano em 1956 no México. Luiz José Marques era natural de Porto Alegre, onde nasceu no dia dezessete de agosto de 1926. Ele jogou no São José, Cruzeiro, Força e Luz, Flamengo carioca, Nacional, Inter e São José onde encerrou sua movimentada carreira como atleta de futebol. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 155. Luizinho residia na zona sul da capital.

HELENILTON
Helenilton, antigo atacante que marcou presença no nosso futebol defendendo o Novo Hamburgo, faleceu no último dia primeiro. Helenilton Assis de Barros da Silva era natural de Sergipe, onde nasceu no dia dez de outubro de 1946. Jogou no Palmeiras, Novo Hamburgo, Grêmio, Flamengo carioca, Esportivo, Ypiranga e Bragantino, onde encerrou suas atividades como atleta de futebol. Helenilton foi o nosso “Você Lembra?” número 601.

AVENIDA – 70 ANOS
O Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul é o outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Está completando setenta anos, pois foi fundado no dia oito de janeiro de 1944. Este ano é muito importante para o periquito santa cruzense, pois nesta temporada ele vai disputar o Gauchão do Grupo de Elite de nosso futebol.

ANO NOVO
Desejo a todos os nossos leitores um ótimo 2015 com muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender......

COMENTÁRIOS ()