Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter
Estando na Libertadores 2015, a equipe está em busca de reforços.A temporada é na cidade de Bento Gonçalves e está em fortes preparativos frente as obrigações do ano. Um dos últimos reforços anunciados é o do zagueiro Réver e que jogará com a camisa 3. Entra no lugar de Índio que se aposentou dos gramados. No currículo recente traz a conquista da Copa das Confederações quando atuava na seleção brasileira e também campeão com a equipe do Atlético (MG) em 2013, atuando como titular e destaque no grupo. Porém o ano que passou foi de sofrimento para o atleta, pois sofreu cirurgia no tornozelo esquerdo e atuou em apenas 12 partidas, marcando somente um gol.

Inter II
Joga pela Libertadores, no próximo dia 26 de fevereiro em casa. Na oportunidade enfrentará a temível equipe do Universidade de Chile. O jogo será às 20h15min.

Grêmio
Está em trabalhos na serra gaúcha, mais especificamente em Gramado. O rigor do técnico e preparadores físicos está deixando atletas próximo ao desejado, após semanas de descanso. A torcida não arreda o pé, somente as fortes chuvas são as surpresas maiores. O seu primeiro jogo é no dia 31 de janeiro, sábado, às 17 horas, quando enfrentará em casa a equipe do União (FW).

Grenal
O primeiro confronto das duas maiores equipes do estado ocorre no Beira Rio no dia 1 de março às 18h30min. Esta é a segunda data marcada e pelo andar da carruagem deverá ser preservada.

São Borja
Na data de ontem, a Sociedade São Borja completou 37 anos de existência. Localizada na cidade do mesmo nome, é resultante da fusão das equipes do Internacional e Cruzeiro, da cidade dos presidentes. Tem uma bela história no esporte gaúcho.

Veranópolis
O simpático Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural está completando 26 anos de existência. Foi fundado no dia 15 de janeiro de 1992 e já no seu segundo ano de vida esportiva conquistou o direito de disputar o Gauchão. O Veranópolis orgulha-se de ser um clube de divisão Especial oriundo de uma cidade com pouca população, tendo aproximadamente 25 mil habitantes. Foi gerado pela fusão de dois tradicionais clubes da cidade, o Grêmio Esportivo e cultural Dalban e o Clube Atlético Veranense. É o único clube gaúcho que é pentacolor, pois herdou as cinco cores de seus ancestrais, que são o azul, amarelo, vermelho, verde e branco. Parabéns aos veranópolenses.

Gaúchos campeões Brasileiros de Juniores
O futebol gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de Junior de 1982, disputado no Piauí, no dia 14 de janeiro. Mesmo derrotado pelos locatários por 2 a 1, chegou ao ambicionado título. Pedro Paulo marcou o gol gaúcho e Reginaldo e Osmar, dos piauienses. Essa partida, que está completou 33 anos nesta semana foi disputado no Estádio Alberto Silva, em Teresina. O árbitro foi o carioca Wilson Carlos dos Santos.

COMENTÁRIOS ()