Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Tenho ouvido rumores que dirigentes de alguns clubes, de maneira especial gremistas, querem mudar o regulamento do Brasileirão. Querem que o certame volte ao sistema de mata mata, como antigamente. Eu considero um grande retrocesso. Campeonato para ser campeonato na acepção da palavra tem que ser todos contra todos com turno e returno. E aí sempre ganha o melhor, o clube que realizou a melhor campanha ao longo da competição. É muito mais justo. Certame mata mata já temos a Copa do Brasil.....

Gauchão
Inicia neste sábado o Gauchão edição 2015. O jogo inaugural será Grêmio X União Frederiquense na Arena. No domingo jogam Lajeadense X Inter. No domingo teremos excelentes jogos com destaque para o clássico dos Sinos entre Aimoré X Novo Hamburgo.

Grêmio
A equipe gremista está indefinida para a estréia no Gauchão. Tem carências no setor defensivo, onde Luiz Felipe Scolari ainda não poderá contar com Geromel que se recupera de lesão e o equatoriano Erazo ainda não estreou . Matias Rodrigues e Marcelo Oliveira ainda não deram a resposta desejada nas laterais nos jogos amistosos que disputaram. Na meia cancha Riveros retornou ao seu país de origem, Walace está servindo a seleção Brasileira sub vinte e Ramiro se lesionou com gravidade. Não sei por que o Edinho não é reaproveitado.Araujo foi o grande destaque da pré temporada.No ataque está o ponto positivo da equipe com Marcelo Moreno, Barcos e Luan. Vamos ver como vão se sair no jogo de estréia.

Inter
O jogo com o Lajeadense vai valer os tradicionais três pontos e também o título da Recopa Gaúcha, porque o clube do Alto Taquari foi vencedor da Copa disputada no segundo semestre do ano passado. A amostragem da equipe colorada no jogo com o Schaktar foi muito preocupante. A equipe de Diego Aguirre, de maneira especial, na etapa inicial, mostrou muitas deficiências em todos os setores da equipe. É bem verdade que o time ucraniano foi um adversário que surpreendeu pela velocidade que empregou no jogo. O escore do jogo não espelhou o que foi a atuação das equipes. Os estreantes Nilton e Léo não estiveram bem. No jogo de estréia contra o Lajeadense, deverão jogar Rever e Vitinho as outras contratações coloradas para este Gauchão.

Atrações Do Gauchão
Temos grande expectativa com relação ao desempenho no transcorrer do certame de vários jogadores que já brilharam nos nossos gramados envergando a jaqueta da dupla Grenal. O Novo Hamburgo foi o clube que mais investiu nos experientes jogadores como Magrão, Luiz Mário, Leandrão e Bolivar. O Passo Fundo contratou Souza meia cancha que já atuou com muito destaque na meia cancha gremista e o São Paulo trouxe para as suas fileiras o ex zagueiro gremista Teco. O Panambi, que vai disputar a nossa Segundona, se acertou com o ex colorado Gabirú.

Sul Americano Sub Vinte
Está sendo disputado no Uruguai o Sul Americano sub -20. Participam do hexagonal final do certame Uruguai, Brasil, Argentina, Perú, Paraguai e Colômbia. Na rodada inaugural a Argentina derrotou o Perú e ocorreu empates sem gols nos jogos do Uruguai e Brasil e Colômbia com o Paraguai. Nesta quinta feira o Brasil enfrenta o Paraguai e no domingo a Argentina. Alexandre Gallo é o técnico da seleção brasileira.

COMENTÁRIOS ()