Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
Começou no último fim de semana o Gauchão edição 2015. Grêmio, São José e Brasil venceram os seus jogos e começaram a competição na liderança. O Xavante conquistou uma importante vitória. Derrotou o Caxias lá no Centenário. O clássico do Vale dos Sinos findou empatado em dois gols. A lamentar a estúpida morte do garoto torcedor do Nóia. Quando vão acabar as brigas de torcidas organizadas rivais? Ou se acaba com as brigas ou se acaba com as torcidas organizadas. Do jeito que está não pode continuar...

GAUCHÃO II
Na rodada do próximo fim de semana despontam vários jogos muito interessantes. No sábado teremos Inter X Novo Hamburgo e no domingo Avenida X Grêmio, Juventude X Cruzeiro e Brasil X São Paulo em mais uma edição do clássico da Zona Sul .A rodada do meio de semana foi cheia de surpresas. A dupla Grenal não venceu. O Inter empatou e o Grêmio perdeu para o Aimoré. Agora os líderes são Brasil, São José, Lajeadense, Aimoré e Novo Hamburgo, todos com quatro pontos. O lanterna é o Avenida que ainda não pontuou.

GRÊMIO I
O Grêmio teve uma estréia tranqüila no Gauchão. Venceu com muita facilidade o novato União Frederiquense por três a zero. Barcos, que se despediu da torcida gremista, marcou dois gols e o garoto Everton foram os artilheiros da partida. A atuação da equipe tricolor esteve longe de ser brilhante, mas a fragilidade da equipe adversária permitiu que os comandados de Luiz Felipe Scolari obtivessem uma vitória fácil. Neste domingo o Grêmio vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida como franco favorito.Com a saída de Barcos, Marcelo Moreno deverá assumir o comando do ataque, resolvendo um grande problema de Felipão.

GRêMIO II
Na última quarta feira os gremistas foram a São Léo enfrentar o Aimoré. E foram derrotados pelo escore de dois a um. Na etapa inicial os “índios” foram melhores e marcaram os dois gols da vitória. Na fase final o Grêmio veio a campo com muito mais ímpeto, abusando do chuverinho inconseqüente. Marcou o seu gol de honra na base do abafa. A equipe sentiu muito a ausência de Barcos. Marcelo Moreno estava muito perdido em campo. No final a equipe leopoldense terminou o jogo com apenas nove jogadores porque teve dois atletas expulsos. E assim os tricolores perderam prematuramente a sua invencibilidade.

INTER I
Novamente o Inter jogou mal e conseqüentemente não venceu. Desta vez o adversário foi a boa equipe do Lajeadense de Luiz Carlos Winck. Os colorados apresentaram os mesmos problemas do ano passado, muita lentidão para sair jogando, muitos erros de passe, pouca objetividade no ataque só na base do” chuveirinho” inócuo. O Inter tem que melhorar muito para não decepcionar na Libertadores. No final do jogo houve decisão nos penaltes para definir qual clube iria ficar com a Recopa Gaúcha. Deu Lajeadense por três a um. Foi a quarta conquista do clube nos últimos quatro meses. A direção colorada surpreendeu a todos essa semana repatriando Anderson Show . Williams foi vendido para o Cruzeiro. Neste sábado o Inter recepciona o Novo Hamburgo em mais um jogo muito dificil.

INTER II
Na última quarta feira os colorados enfrentaram o São José no Beira Rio. A desatenção do sistema defensivo dos locatários colocou tudo a perder. Depois de estar vencendo na primeira etapa por três a zero, permitiu a reação Zequinha e no final teve que se contentar com o incrível empate em quatro gols. Vitinho fez uma estréia de luxo, marcando dois gols. Sacha que foi o melhor do Inter, marcou os outros dois gols rubros. Jô, atacante Zequinha, além de marcar dois gols, fez um golaço de bicicleta. Eu considero a situação do Inter com relação à Libertadores que se aproxima muito preocupante. Diego Aguirre ainda não conseguiu dar a equipe uma mecânica de jogo satisfatória. Está muito longe disso.

TÉCNICOS
Apenas quatro clubes mantiveram os técnicos do Gauchão do ano passado. Foram eles o Brasil com Rogério Zimermann, o Cruzeiro com Antônio Zaloar, o Veranópolis com Julinho Camargo e o Ypiranga com Leocir Dall Astra. Quem será o primeiro técnico a ser demitido, iniciando a tradicional “Dança dos Técnicos”.

DALMO
Faleceu no último dia dois Dalmo, que foi um excelente lateral esquerdo da grande equipe do Santos da década de sessenta. Dalmo integrou a equipe santista de 1957 a 1964. Quando o Santos se sagrou bi campeão mundial inter clubes em 1962 derrotando o Milan pelo escore mínimo, o gol do “Peixe” foi de autoria de Dalmo cobrando um penalte.O seu nome completo era Dalmo Gaspar e foi o nosso “Voce Lembra ?” 973.

UNIÃO ESPERANÇA
No último dia primeiro a Sociedade Recreativa União Esperança Esporte Clube, tradicional clube amador de Alvorada ficou mais velho, completou sessenta e dois anos de vida esportiva e social, pois foi fundado no ano de 1953.

COMENTÁRIOS ()