Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Há muitos anos não tinhamos um Gauchão tão sensacional. Depois de quatro rodadas, depois de vinte e quatro pontos disputados pela dupla Grenal, ela ganhou apenas a metade. Depois de quatro jogos o Grêmio já acumula duas derrotas, algo inédito na história tricolor.O Inter tambem tem seis pontos com uma vitória e tres empates. O Brasil de Pelotas lidera isolado com dez pontos ganhos seguido do Novo Hamburgo e Ypiranga com sete.O fato do certame neste ano provocar o rebaixamento de três clubes obrigou-os a se preparar muito mais do que nos anos anteriores, o que foi muito bom para o certame.

Gauchão II
Depois da quarta rodada o Xavante pelotense lidera disparado com dez pontos seguido do Novo Hamburgo e do Ypiranga com sete. A dupla Grenal soma apenas seis pontos.
No grupo aemaçado de rebaixamento temos São Paulo, Avenida e Veranópolis .

Inter I
Mesmo jogando com uma equipe totalmente desfigurada, o Inter derrotou o Novo Hamburgo no Beira Rio pelo escore mínimo, gol de penalte marcado pelo Alex. Novamente os comandados de Diego Aguirre não estiveram bem. Venceram mas não convenceram. O “Nóia” foi melhor. Mostraram o mesmo desentrosamento dos titulares. Eu achei errada a decisão de poupar os titulares. A hora de pegar conjunto é agora. E assim foi perdida uma ótima oportunidade de entrosar a equipe.

Inter II
O jogo Inter X Cruzeiro foi sensacional. Foi uma reedição do antigo clássico Inter Cruz que era o segundo jogo mais imporftante de nosso futebol. O empate sem gols sfoi um resultado justo. Foi a melhor atuação colorada no campeonato. O goleiro do Cruzeiro esteve soberbo, defendendo até um penalte mal cobrado pelo estreante Anderson.Neste sábado o Inter vai ao estádio Centenário enfrentar o Caxias. Deverá atuar com uma equipe desfigurada devido a viagem à Bolivia.

Grêmio I
No último sábado o Grêmio venceu ao Avenida pelo clássico marcador de tres a um, Na fase inicial o Grêmio foi melhor e ganhou pelo escore mínimo.Na etapa final o Avenida melhorou e chegou a empatar.Com a entrada de Maracelo Moreno na equipe, o Grêmio reagiu e e chegou a vitória.

Grêmio II
Na última quarta feira, ante a boa equipe do Brasil, os tricolores não tiveram a mesma sorte do jogo anterior. Numa rara falha do arqueiro Marcelo Grohe sofreu o gol Xavante e não teve forças para buscar o empate. Na base do esforço concentrado, porém sem técnica parou na bem postada defesa pelotense. Assim, o Gremio sofreu a sua segunda derrota neste Gauchão. Marcelo Moreno, que jogou toda a .partida se despediu de sua torcida.Neste sábado o Grêmio recepciona na Arena o Veranópolis que é o atual lanterna.
Marcelo Moreno
Marcelo Moreno está tendo o mesmo destino de Barcos. Está indo jogar no futebol chinês. Assim, o Grêmio que tinha dois excelentes atacantes em pleno Gauchão ficou sem nenhum. Agora a solução é apostar na garotada ou reabilitar o Kleber que está em casa apenas treinando.

Libertadores
O Inter já conhece o seu adversário na Libertadores. Será o boliviano The Strongest. O jogo será na próxima terça feira em La Paz, cidade que fica a 3600 metros de altitude.Só esse fato já dificulta muito a missão colorada.

COMENTÁRIOS ()