Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Depois da rodada da última quarta feira o São José após derrotar o Brasil, lá no Bento Freitas, chegou à liderança juntamente com o “Xavante” com onze pontos. O vice-líder é o Cruzeiro com dez e a dupla Grenal, Lajeadense, Novo Hamburgo e Aimoré vem a seguir com nove. O lanterna é o União Frederiquense com três pontos. Os únicos invictos do atual Gauchão são o Cruzeiro e o Inter. Neste domingo teremos dois jogos muito importantes, que são Lajeadense X Brasil e Caxias X Aimoré.

Grêmio
O Grêmio está irreconhecível nesta temporada. Foi derrotado nos dois últimos jogos que jogou na Arena, contra o Brasil de Pelotas e Veranópolis. Com a saída de Barcos e Marcelo Moreno, a força ofensiva ficou muito debilitada. Até Marcelo Grohe tem falhado, algo impensável nos últimos tempos. No jogo com o Passo Fundo veio a tão almejada reabilitação. Venceu por dois a zero. No inicio do jogo o Passo Fundo foi melhor obrigando Marcelo Grohe voltar a realizar excelentes defesas. Branquinho infernizou o lado direito defensivo do Grêmio. Aos poucos os tricolores equilibraram o jogo quando Erazo marcou de cabeça após um escanteio. Na etapa
final os comandados de Felipão voltaram melhor e dominaram amplamente as ações.Nesse período Pedro Rocha marcou o segundo gol gremista. Nesse jogo Douglas jogou muito bem, justificando o seu retorno às hostes gremistas. O próximo jogo será contra o Juventude na Arena nesta segunda feira.

Inter
Na última terça feira o Inter estreou na Libertadores. Jogou contra o The Strongeres em La Paz. Na primeira etapa, assustado com a altitude, jogou muito mal e levou um “vareio”. A derrota por dois a zero não diz o que foi o desenrolar do jogo. O escore poderia ter sido muito mais dilatado. Na etapa complementar os colorados voltaram melhor e descontaram logo no início.
Foram melhores por alguns minutos. Quase ao final cansaram e ai sofreram o terceiro gol que deu cifras definitivas a partida. Agora o Inter vai tentar se recuperar no dia vinte e seis do corrente quando enfrentará a Universidade do Chile no Beira Rio. No domingo vai a Rio Grande enfrentar o São Paulo.

Dança dos Técnicos
São Paulo e União Frederiquense estão de técnicos novos. Bem Hur Pereira é o substituto de Toquinho e Beto Almeida entra no lugar do Rodrigo Bandeira no União Frederiquense.
São Luiz de Ijui – 77 Anos
O Esporte Clube São Luiz, de Ijui está aniversariando nesta semana, pois foi fundado no dia vinte de fevereiro de 1938. Portanto está completando setenta e sete anos de vida esportiva. Nesta temporada o clube está participando da nossa Segundona, com grandes chances de ser promovido ao nosso grupo de elite.

Sá Viana – 75 Anos
O Sá Viana Futebol Clube de Uruguaiana é outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. O clube está completando setenta e cinco anos de fundação porque foi fundado no dia vinte de fevereiro de 1940. Lamentavelmente o clube está inativo há vários anos.

Cachoeira – 101 anos
O Cachoeira Futebol Clube de Cachoeira do Sul também está completando mais um ano de fundação nesta semana. Fundado no dia vinte e quatro de fevereiro de 1914, o clube está completando cento e um anos de vida esportiva. Há alguns anos o clube cessou suas atividades.

Esportivo
No último feriadão de carnaval estive fazendo turismo em Bento Gonçalves. Lá tive o prazer de conhecer o estádio do Esportivo, “Montanha dos Vinhedos”. Trata-se de um belo estádio. Aproveito a oportunidade para agradecer a gentileza do funcionário do clube Dionatan, que além de permitir o acesso ao estádio, foi muito gentil comigo e meus familiares.

COMENTÁRIOS ()