Sábado, 25 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL I
O clássico do último domingo primou pela emoção e pela falta de qualidade técnica. As duas equipes objetivando não serem derrotadas, foram a campo com formações bem defensivas pelas escalações de seus técnicos. Os seus objetivos foram alcançados. Não ser derrotado no último jogo do Olímpico era tudo que a massa colorada desejava. Chegou a temer a sofrer uma goleada quando a sua equipe ficou com nove homens devido às expulsões. A equipe gremista entrou em campo muito tranqüila parecendo ter certeza que a sua melhor campanha lhe proporcionaria a desejada vitória. Vitória que lhe daria o ambicionado vice-campeonato e conseqüentemente umas férias mais longas. A primeira etapa foi morna e a etapa final nós vimos a equipe colorada mostrando uma determinação que há muito não era vista. Foi com essa garra que conseguiu manter a igualdade no placar.
GRENAL II
O resultado final foi muito feliz para a massa vermelha que saíram invictas no último jogo do estádio do arqui rival. Foi um empate com sabor de vitória, uma saborosa vitória nas circunstâncias que foi obtido. Para o Grêmio foi uma grande decepção. Aconteceu tudo aquilo que não queria. Com o empate caiu para a terceira colocação, pois o Atlético derrotou o Cruzeiro, com o que os gremistas não contavam.
GRÊMIO
Agora os comandados de Vanderlei de Luxemburgo enfrentam o Hamburgo neste sábado na inauguração da Arena e entram de férias. Retornam no dia dois de janeiro para se prepararem para os jogos da Libertadores. Ainda não sabem que adversário enfrentarão. O sorteio da Sul Americana será dia vinte e um de dezembro em Assunção. A direção tricolor ainda não apresentou nenhum reforço.A manutenção de Zé Roberto ainda não está totalmente definida. O Grêmio disputou vários campeonatos este ano e não venceu nenhum.
INTER
O Inter, por sua vez, está ainda mais indefinido. O acerto com Dunga está muito complicado e a novela se arrasta há vários dias. E não tendo técnico, não tem preparador físico, comissão técnica e reforços. Ney já foi dispensado. A única conquista colorada neste ano foi o Gauchão. Nas demais competições foi mal...
LIBERTADORES
Os clubes brasileiros que vão disputar a Libertadores são o Fluminense, Atlético MG, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo.
MUNDIAL DE CLUBES
O Corinthians já treina no Japão. O seu primeiro jogo será no dia doze contra um adversário ainda não definido. Pode ser um clube japonês, um africano ou um neozelandês. O seu grande objetivo é enfrentar o Chelsea na manhã do dia dezesseis de dezembro. Estou torcendo pelo Tite...
REBAIXADOS
O Sport Recife foi o quarto clube a ser rebaixado. Fez companhia para o Atlético GO, Figueirense e Palmeiras. Subiram Atlético PR, Criciuma, Goiás e Vitória
FUTEBOL GAÚCHO
Foi melancólico o desempenho dos clubes gaúchos nos diversos certames brasileiros. Apenas o Grêmio teve uma participação elogiável. O Inter ficou na décima colocação, o que vamos convir é decepcionante. Não temos nenhum clube na série B. Na C apenas o Caxias que a duras penas conseguiu permanecer e na D somente o Juventude, que ainda vai disputar a vaga num mata mata com o Campeão do Interior do próximo Gauchão.
INTER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
Nesta semana está se completando vinte anos da última conquista colorada de âmbito nacional. Refiro-me a Copa do Brasil que ocorreu com a vitória rubra conta o Fluminense pelo escore mínimo, no Beira Rio. O gol do título foi consignado pelo zagueiro Célio Silva cobrando um penalte sofrido pelo Pinga. A equipe do Inter, que era orientada pelo Antônio Lopes jogou com Gato Fernandez; Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel; Ricardo, Elson (Luciano), Marquinhos e Caíco; Mauricio e Gerson (Nenê). Esse histórico jogo foi disputado no dia treze de dezembro de 1992, há expressivos vinte anos, portanto.

COMENTÁRIOS ()