Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após a complementação da s sétima rodada o São José segue liderando seguido do Ypiranga e Cruzeiro. Creio ser inédito a dupla Grenal estar ausente da liderança do certame. O Inter ocupa a quarta colocação juntamente com o Brasil e o Novo Hamburgo. O Grêmio está no oitavo lugar juntamente com o Lajeadense. No grupo dos rebaixados temos Veranópolis, Avenida e na lanterna o União Frederiquense. Em minha opinião esses clubes mais o Passo Fundo e São Paulo correm o risco de voltarem para a Segundona.

Inter
Com os reservas, o Inter derrotou o São Paulo lá em Rio Grande. Com os titulares jogou com a Universidade do Chile na última quinta feira pela Libertadores no Beira Rio. Assim o Inter nunca vai conseguir pegar conjunto. Em minha opinião o Inter deve jogar sempre com os titulares, ainda mais com a fartura de opções que o Diego Aguirre dispõe. O técnico colorado parece perdido para escalar a equipe com esses sucessivos e importantes jogos. Deixo de comentar o jogo da Copa Libertadores devido ao fechamento desta edição. Na próxima quarta feira os colorados terão outro jogo pela Libertadores. Será contra o Emelec no Beira Rio.

Grêmio
O Grêmio continua sem vencer no seu estádio. Na última segunda feira empatou sem gols com Juventude jogando mal. Marcelo Grohe novamente teve que brilhar para sua equipe não sofrer gols. Barcos e Marcelo Moreno estão fazendo muita falta para o ataque tricolor, que não marca gols há vários jogos. A direção, pressionada pela torcida promete contratações pontuais, sem grandes investimentos.

Grenal
No próximo domingo teremos mais uma edição do clássico rei de nosso futebol. Será no Beira Rio e desta vez as duas torcidas estarão lado a lado, numa bela iniciativa da direção dos dois clubes. Oxalá tudo corra bem para podermos repetir. Se o Inter jogasse com os titulares e tivesse um time mais organizado seria o franco favorito devido à atual situação gremista. Mas do jeito que a equipe colorada está, este Grenal não tem favorito. Para mim não será surpresa se ocorrer uma vitória gremista. Afinal Grenal é Grenal...

Dança dos técnicos
O meu amigo Tonho Gil não é mais o técnico do Avenida. Foi substituído pelo Alfinete, antigo lateral direito do Grêmio.

Copa do Brasil
O Flamengo derrotou o Brasil de Pelotas no Bento Freitas por dois a um. O Brasil foi melhor até os primeiros trinta minutos. Nessa oportunidade Alecsandro aproveitou uma falha da defensiva Xavante e abriu o escore. A partir daí o Flamengo se adonou das ações. Na fase complementar o Mengo continuou mandando no jogo. Pará, num chute despretensioso marcou o segundo gol dos cariocas. A partir daí o Brasil partiu para cima de maneira desprovida de técnica. Quase nos descontos, Nena de cabeça conseguiu marcar o gol que possibilitou o Brasil ir ao Maracanã no próximo dia dezesseis de março para o jogo de volta. O resultado foi justo pelo que apresentaram as duas equipes.Tecnicamente o Flamengo é muito superior ao rubro negro pelotense.

Ferro Carril – 99 Anos
O Esporte Clube Ferro Carril de Uruguaiana está completando noventa e nove anos de fundação neste dia primeiro de março, pois foi fundado no ano de 1916. O clube que já foi uma das potências esportivas de nosso estado, está inativo há vários anos.

Santo Ângelo
No próximo dia sete será realizado o “QUINTO ENCONTRO DE EX ATLETAS DE SANTO ÃNGELO” aqui em Porto Alegre. O encontro reunirá ex atletas de futebol da região missioneira e de todo o estado que residem na grande Porto Alegre. O local será o restaurante Coliseu que se localiza na av.Presidente Roosevelt, 947. Deverão comparecer vários jogadores do passado e evento é aberto ao público desportivo.

COMENTÁRIOS ()