Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O jogo do Inter e Emelec foi emocionante. No inicio o Inter foi avassalador e assim Nilmar abriu o escore, quebrando um longo jejum. Mas o Inter recuou e o Emelec foi pára cima e por falhas pontuais de uma zaga que está totalmente desentrosada, marcou dois gols, virando escore. Para complicar D Alessandro saiu de campo lesionado. Felizmente para a torcida colorada Alex estava numa noite inspirada e assim comandou a grande reação rubra. O Inter continuou falhando na defesa e teve Nilmar lesionado com problemas musculares. Foi uma vitória muito importante que veio com os gols de Alex e Rever. Agora o Inter enfrenta o The Strongest aqui no Beira Rio. Com uma nova vitória será dado um grande passo para a classificação para a próxima fase.

Grenal
O último Grenal disputado no estádio Beira Rio valeu mais pelo convívio amistoso vivido pelas duas torcidas no espaço destinado a elas do que pelo jogo em si. O Inter veio novamente com uma equipe de reservas, perdendo uma ótima oportunidade para entrosar o seu time.O Inter teve maior domínio de jogo, porém foi o Grêmio que ameaçou mais a meta de Alysson. Nas poucas vezes que os colorados tiveram chances de marcar brilhou Marcelo Grohe. Apenas nos minutos finais pressionaram bastante quase marcando o gol que lhe daria a vitória.

Gauchâo
Com a vitória do Aimoré sobre o líder São José, o Juventude assumiu a liderança e o Grêmio deixou o G8. Nesta quinta feira o Brasil recebeu o Ypiranga lá em Pelotas. O jogo será na Boca do Lobo porque o Bento Freitas está interditado. Se houver vencedor, este será o novo líder. O União Frederiquense segue isolado na lanterna e muito ameaçado rebaixamento. Avenida e Veranópolis são os outros clubes que também estão no grupo do pavor.

Inter
Mesmo com uma equipe pouco entrosada, o Inter vai somando importantes pontos. Neste domingo vai ao Alfredo Jaconi enfrentar o líder Juventude, que depois de adotar a jaqueta laranja não perdeu mais. Na próxima quarta feira o Inter recebe o Aimoré no Beira Rio. O “Indio Capilé” está muito bem sob o comando de Paulo Porto.

Grêmio
Finalmente o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu um centro avante experiente. Trata-se do uruguaio Brian Rodriguez, que vem muito bem credenciado. Agora a direção gremista tenta a contratação do excelente meia uruguaio Cristian Rodriguez. A lamentar a grave lesão sofrida pelo volante Walace. Neste sábado o Grêmio enfrenta o Caxias na Arena, objetivando vencer e voltar ao G8. Na próxima quarta feira o Grêmio vai a Erechim enfrentar o Ypiranga, que realiza ótima campanha sob o comando de Leocir Dall Astra e com o Paulo Bayer.

Brasileirão
A CBF já anunciou a tabela do Brasileirão deste ano. Ele deve iniciar no dia nove de maio. O Grêmio estréia na Arena jogando contra a Ponte Preta e o Inter vai a Curitiba jogar com o Atlético. O Grenal será no dia nove de agosto e será disputado na Arena. O certame finda no dia seis de dezembro com o Inter jogando em casa contra o Cruzeiro e o Grêmio vai a Santa Catarina jogar com o Joinville.

Copa do Brasil
Na última quarta feira o Caxias estreou na Copa do Brasil enfrentando o Capivariano, de Capivari-SP. Foi uma noite em que nada certo para o Grená. Ele foi derrotado por três a zero com toda a justiça. Não vai ser fácil reverter esse resultado adverso. O próximo jogo será dia dezenove de março.

COMENTÁRIOS ()