Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


dos jogos da última quarta feira, o Cruzeiro com a vitória ante o Novo Hamburgo assumiu a liderança com dezenove pontos seguido do Brasil, Grêmio e Juventude . O Inter e Lajeadense vêm a seguir. Na outra extremidade temos Caxias, Avenida e União Frederiquense.
Na classificação acima falta computar os pontos dos jogos União Frederiquense X Juventude e Passo Fundo X Brasil que jogaram na última quinta feira.
Inter
No jogo contra o Juventude o Inter voltou a jogar mal e aí a derrota foi inevitável. Por opção da Comissão Técnica atuou novamente com os reservas, o que eu considero um grande equivoco. Tanto a equipe que jogou quanto a titular está muito desentrosada. Entrosamento só se adquire jogando. O jogo de Caxias era para o Rever e o Alan Costa, da mesma forma o Nico Freitas e o Nilson. São posições chaves onde os seus ocupantes devem estar bem treinados. Hoje os grandes problemas defensivos colorados são os laterais. A torcida espera que para o Brasileirão a diretoria tome providências nesse sentido. Na última quarta feira o Inter não teve dificuldades em derrotar o Aimoré no Beira Rio, pelo elástico placar de três a zero.Nesse jogo Diego Aguirre mandou a campo o três zagueiros e dois volantes. Deu resultado mesmo levando em consideração a fragilidade da equipe índia leopoldense. Sasha e Lisandro estiveram muito bem no ataque colorado. Neste domingo o Inter vai a Pelotas enfrentar o Brasil, num jogo que deverá ser muito dificil.
Grêmio I
Depois de algum tempo, o Grêmio voltou a vencer na Arena. Derrotou a fraca equipe do Caxias por três a um. A primeira etapa foi muito fraca. O Caxias veio bastante fechado e o Grêmio não conseguiu romper esse bloqueio . Num lance de muita habilidade Douglas marcou um gol olímpico cobrando um escanteio, abrindo o escore. Na etapa complementar os tricolores foram bem melhores e ampliaram sem muitas dificuldades a sua vantagem. N a última quarta feira os tricolores foram a Erechim enfrentar o Ypiranga. Na primeira etapa o Grêmio foi bem melhor e venceu pelo escore mínimo, gol de Giuliano. Na etapa complementar o “Canarinho” tentou partir para cima da defensiva gremista , porem sem êxito. Nos contra ataques o Grêmio levava perigo à meta de Carlão. Depois da expulsão de Felipe Bastos, o Ypiranga teve mais volume de jogo, porém sem ameaçar a meta de Marcelo Grohe. Brian Rodrigues estreou sem muito destaque. Neste sábado teremos na Arena mais uma reedição do clássico Gre X Cruz. Vale relembrar que foi o Cruzeiro, além de ser o líder atual do Gauchão, o primeiro clube gaúcho a derrotar o Grêmio na Arena. Esse fato ocorreu no Gauchão de2013.
Grêmio II
Finalmente a direção gremista foi às compras.Além do atacante Braian Rodriguez, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá escalar os meias canchas Maicon, que veio do São Paulo e Cristian Rodriguez que veio do futebol italiano. Cristian Rodriguez é titular da seleção uruguaia.
Brasileirão C
O certame em que os gaúchos Brasil de Pelotas e a dupla CAJU vão participar já tem data para iniciar. Será no dia dezesseis de maio quando o Brasil enfrentará o Juventude no Bento Freitas e o Caxias recepcionará o Madureira no Centenário. Os outros seis clubes dessa chave são Londrina, Guarani de Campinas, Guaratinguetá, Portuguesa de Desportos e os mineiros Tupy e Tombense.
Segundona Gaúcha
Depois da rodada do último domingo as líderes do Grupo A são o Nova Prata, São Luiz e Panambi com quatro pontos, seguidos do Glória e Santo Ângelo com três. No Grupo B o São Gabriel lidera com quatro pontos seguido do Inter SM, Pelotas e Guarani de Venâncio Aires.

COMENTÁRIOS ()