Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após os jogos de quarta feira o Grêmio permeneceu na liderança com vinte e seis pontos seguido pelo Inter com vinte e cinco. O Brasil é o terceiro com vinte e dois pontos. A seguir
vem o Ypiranga, Cruzeiro e Lajeadense. No Grupo do Rebaixamnto temos Caxias, União Frederiquense e Avenida. Não estão computados os pontosdos jogos São José X Cruzeiro, Caxias X São Paulo e Passo Fundo X União Frederiquense.

Grêmio
Depois a convincente vitória ante o Lajeadense no último domingo na Arena, o Grêmiofoi a Novo Hamburgo enfrentar os “Galáticos do Vale”. Na primeira etapa o jogo foi parelho com um leve predominio dos hamburgueses. Quando o “Nóia” mais pressionava, o Grêmio marcou o seu gol solitário dessa fase. Num chute de longa distância de Ramiro, o goleiro Jandrei falhou e assim abriu o placar para o tricolor. Na etapa complementar o jogo teve um desenrolar parelho. O arqueiro do Novo Hamburgo teve inúmeras falhas que não foram aproeitadas pelos atacantes gremistas. Assim, o Grêmio conquistou uma importante vitória que já lhe assegurou a classificação para a fase seguntie do certame.Neste domingo os tricolores enfrentam o São Paulo, na Arena.

Inter
No último domingo o Inter derrotou o Veranópolis lá no Antônio David Farina atuando com uma equipe de reservas. Os colorados não jogaram bem, mas venceram. Na última quarta feira os rubros recepcionaram o Avenida. Na primeira etapa o Inter dominou amplamente as ações, mas não soube traduzir em gols essa vantagem. Na etapa complementar o Avenida veio a campo atuando melhor e assim complicou um pouco a vida dos colorados. Alisson foi obrigado a realizar uma milagrosa defesa. O Inter voltou a jogar mal, abusando dos passes laterais inconsequentes e com pouca penetração na área do Avenida.O desentrosamento da equipe é notório. Com mais essa má apresentação colorada creio que a permanência do técnico voltará a ser questionada. No próximo domingo os comandados de Diego Aguirre vão a Frederico Westfalen enfrentar o União Frederiquense.

Dança dos técnicos
O São Paulo trocou de técnico na última segunda feira. Saiu Ben Hur Pereira e entrou Hélio Vieira. Mas Ben Hur não ficou muito tempo desempregado. No dia seguinte se acertou com o Esportivo de Bento Gonçalves que havia dispensado o técnico Rodrigo Carpegiani.

Segundona Gaúcha
Depois da rodada do último fim de semana o Glória segue na liderança disparado do Grupo A seguido do Tupi de Crissiumal. No Grupo B o líder é o Guarani de Venâncio Aires seguido do Inter SM e Pelotas.

COMENTÁRIOS ()