Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após os jogos do último fim de semana, o Grêmio permaneceu na liderança após derrotar o São Paulo na Arena. O Inter seguiu na vice-liderança depois de vencer o União Frederiquense lá em Frederico Westefalen. Ypiranga, Brasil e Lajeadense, Cruzeiro, Juventude e Passo Fundo completam os oito primeiros colocados. Novo Hamburgo e Aimoré tem chances que integrar o grupo dos oito na rodada final deste próximo domingo. União Frederiquense e Avenida já estão rebaixados. Caxias luta desesperadamente para não cair. O São Paulo é o mais ameaçado para trocar de posição com o “Grená”.

Gauchão II
No próximo domingo teremos a rodada final desta fase de classificação. Todos os jogos serão disputados às dezesseis horas. O Caxias virá a Novo Hamburgo e o São Paulo receberá a visita do Lajeadense. Como vemos dois jogos sem favoritos. O “Nóia” quer a vitória para integrar o Grupo dos Oito e o Lajeadense quer ficar entre os quatro primeiros.

Inter
A campanha colorada neste turno do Gauchão é muito boa se considerarmos apenas os seus números. Tem obtido boas vitórias com atuações que deixam muito a desejar. Em suma vence mas, não convence. A equipe até agora não tem um sistema de jogo definido. Neste domingo o Inter recebe a visita do Passo Fundo. Na última quarta feira o Inter enfrentou o Ypiranga no Beira Rio em jogo atrasado. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.

Grêmio
A equipe gremista com o desenrolar dos jogos está adquirindo um bom sistema de jogo. Está com uma defesa muito segura. A meia cancha com a volta do Ramiro, as boas atuações do Giuliano e o Maicon está muito bem. Com o retorno do Christian Rodriguez nos jogos finais vai ficar ainda melhor. No ataque Luan e Brian Rodriguez estão bem. Pelo menos na fácil vitória ante o São Paulo no último domingo foi assim. Neste domingo o Grêmio enfrentará o São José em São Leopoldo. Na última quarta feira os gremistas foram a Campina Grande na Paraiba enfrentar o Campinense para o primeiro jogo da Copa do Brasil.

Seleção Brasileira
No último domingo a nossa seleção derrotou o Chile em Londres por um a zero, gol do novato Firmino. A atuação brasileira foi boa, porém na vitória contra a França foi melhor. Especialmente pelo adversário e pelo escore. Foi a oitava vitória consecutiva de Dunga, que á retornou muito bem. Agora teremos que nos preparar para a Copa da América que inicia no dia onze de junho e findará no dia quatro de julho em território chileno.

Inter – 106 Anos
Neste dia quatro o Sport Club Internacional completará cento e seis anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1909. O clube colorado ao longo de sua existência tornou-se um clube multi campeão, conquistando títulos em praticamente todos os certames que participou. Atualmente disputa o Gauchão e a Copa Libertadores da América. Posteriormente disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil. A metade do Rio Grande esportivo é colorada.

Canoas – 58 Anos
O Canoas Futebol Clube, da cidade do mesmo nome, também está aniversariando no dia quatro de abril. Como foi fundado no ano de 1957, está completando cinqüenta e oito anos de existência. Lamentavelmente está inativo há vários anos após um curto período de atividade como profissional.

COMENTÁRIOS ()