Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


No jogo com o Brasil, lá m Rio Grande, Diego Aguirre perdeu uma boa oportunidade para entrosar o seu time colocando os titulares em campo. Afinal o jogo com a La U seria apenas na quinta feira. Mas ele insiste em testar a adrenalina da torcida colorada. Na primeira etapa o Inter foi um pouco superior, porém na etapa complementar o “Xavante” foi bem melhor. Assim, o empate em um gol ficou muito bom para os rubros. Agora neste domingo o Inter joga por um empate sem gols. Se ocorrer empate com gols teremos penaltes ou vitória dos pelotenses. A lamentar os incidentes com as torcidas no intervalo do jogo.

Grêmio
No jogo com o Juventude o Grêmio obteve uma vitória tranqüila. No inicio do jogo os caxienses pressionaram bastante e obrigaram o excelente Marcelo Grohe a ótimas defesas. Posteriormente esmoreceram e aí os tricolores dominaram as ações. Para o jogo deste sábado os gremistas são francos favoritos. A lamentar a grave lesão sofrida pelo Ramiro logo no início do jogo. Ele sofreu ruptura dos ligamentos do joelho. Vai ter que se submeter a uma cirurgia e vai ficar por cerca de seis meses afastado dos gramados. O Grêmio anunciou a contratação do goleiro Bruno Grass, que brilhou na meta do Cruzeiro no ultimo Gauchão

Inter na Libertadores
Na última quinta feira o Inter foi a Santiago do Chile enfrentar a Universidade do Chile. Uma vitória colorada vai encaminhar muito bem a sua classificação para a fase seguinte da
Competição. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.Na última quarta feira o The Strongest derrotou o Emelec pelo escore mínimo em jogo disputado em La Paz.

Grêmio na Copa do Brasil
No jogo como Confiança pela Copado Brasil, o Grêmio na primeira etapa teve amplo domínio das ações, porém não conseguiu traduzir essa superioridade em gols. Por sua vez, os paraibanos em poucas estocadas fizeram Marcelo Grohe trabalhar. Na etapa complementar o predomínio gremista ainda foi maior. Com muita tranqüilidade marcou dois gols e poderia ter consignado muitos mais. Douglas e o garoto Lincoln foram os goleadores. Agora o Grêmio vai enfrentar o CRB lá em Maceió, em data ainda a ser determinada.

Guarany de Bagé – 108 Anos
O Guarany Futebol Clube, de Bagé é um dos clubes gaúchos que está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia dezenove de abril de 1907, o clube está completando cento e oito anos de vida esportiva. O “Indio”Bajeense é o único clube de nosso interior que conquistou o título gaúcho em duas oportunidades, em 1920 e 1938. Hoje o clube participa da nossa Terceirona.

Cerâmica – 65 Anos
O Cerâmica Atlético Clube, de Gravataí, também aniversaria no dia dezenove de abril. Está completando sessenta e cinco anos de existência. Depois de uma efêmera participação do nosso Gauchão, teve que se licenciar devido a problemas econômicos. Lamentável....
Encantado – 73 Anos
O Esporte Clube Encantado da cidade do mesmo nome foi fundado no dia vinte e um de abril de 1942. Portanto está completando setenta e tres anos nesta semana. Por problemas financeiros está licenciado há vários anos.

Farroupilha – 89 Anos
O Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas também foi fundado no dia vinte e um de abril, só que do ano de 1926. Portanto está completando oitenta e nove anos de existência. O clube foi o Campeão Gaúcho de 1935. Atualmente o “Farrapo” disputa a nossa Segundona.
Torrense - 66 Anos
O Grêmio Esportivo Torrense, de Torres é outro clube gaúcho que aniversaria nesta semana. Foi fundado no dia vinte e um de abril de 1949. Portanto está completando sessenta e seis anos de fundação. Há vários anos está inativo.

Lajeadense – 104 Anos
O Clube Esportivo Lajeadense de Lajeado é outro clube centenário de nosso estado. Está completando cento e quatro anos de vida esportiva neste dia vinte e três de abril, pois foi fundado no ano de 1911. O Lajeadense realizou excelente campanha no último Gauchão e atualmente está participando da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Bragantino lá em Bragança Paulista.

COMENTÁRIOS ()