Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Na tarde da última quarta feira o Inter derrotou o The Strongest pelo escore mínimo e se classificou na primeira colocação do seu grupo. Na primeira etapa o Inter foi soberano dominando amplamente as ações. Jorge Henrique, que saiu jogando, logo sentiu uma antiga lesão cedendo seu luar para o Valdívia. O garoto entrou muito bem e marcou o gol que deu a vitória a seu clube. Ele foi o melhor em campo. Na etapa final os colorados recuaram e permitiram que os bolivianos passassem a pressionar. A defesa rubra apresentou muitas falhas e só não sofreram gols por pura imperícia dos adversários. D Alessandro e Nilmar estiveram muito apagados. Em compensação os garotos Valdivia, Sasha e Rodrigo Dourado foram os grandes destaques dessa importante vitória.

Inter na Libertadores II
No outro jogo do grupo, o Emelec derrotou a La U por dois a zero. Com essa vitória o Emelec ficou com o segundo lugar. A classificação final ficou assim: Campeão Inter com 13 pontos. Vice: Emelec com 10, a seguir The Strongest com 9 e na lanterna a La U com 3. O The Strongest venceu os tres jogos em La Paz e foi derrotado nos três nos campos dos adversários.

Grenal
No próximo domingo teremos o primeiro Grenal que vai decidir o título gaúcho deste ano. O local será a Arena gremista. Como de costume o jogo não tem favoritos.Antes o Inter teve um jogo decisivo com o The Strongest pela Libertadores no Beira Rio.

Grêmio
Para chegar à final o Grêmio venceu o Juventude no último sábado por dois a um. Foi uma vitória tranqüila, onde o Grêmio desperdiçou muitas chances de gol. O Juventude teve um ótimo aproveitamento, pois marcou o seu gol no único ataque que efetuou na primeira etapa.
Luan foi o grande destaque gremista. O garoto está jogando muita bola.

Inter
O Inter derrotou o Brasil com muita autoridade na tarde do último domingo no Beira Rio. Na primeira etapa o jogo foi parelho. Com a abertura do placar através de Alex, o Brasil teve que se abrir para tentar empatar do que se aproveitar o Inter para dilatar o escore. Valdivia com uma atuação exuberante foi o grande destaque colorado. O garoto com a sequência de jogos tem evoluído muito e marcado gols em quase todas as partidas.

Igrejinha – 85 Anos
O Esporte Clube Igrejinha, da cidade do mesmo nome é o clube aniversariante nesta semana. Está completando oitenta e cinco anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e seis de abril de 1930. O clube, quando profissional, sempre participou da nossa Segundona. Há vários anos está licenciado.

COMENTÁRIOS ()