Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


No último domingo tivemos na Arena um dos melhores clássicos dos últimos tempos. O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa o Grêmio foi melhor ameaçando mais a meta de Alisson. Na fase complementar o Inter com Valdivia na equipe o Inter começou melhor. Com a expulsão de Geromel os colorados dominaram amplamente as ações. Graças a espetacular atuação de Marcelo Grohe os tricolores conseguiram sair de campo sem levar gols. Assim, foi garantida a igualdade no placar. No próximo domingo teremos a decisão do Gauchão 2015 no Beira Rio. Nesse jogo o Grêmio leva vantagem porque será campeão em caso de empate com gols.

Grenal II
Os grandes destaques do clássico do último domingo foram Marcelo Grohe pelo lado do Grêmio e Valdívia pelo lado do Inter. Não entendi porque o Diego Aguirre deixou o garoto no banco na primeira etapa. Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Luan também estiveram muito bem. Pelo lado do Inter também se destacaram o William, Geferson e Rodrigo Dourado.

Brasileirão
Inicia no próximo dia nove de maio o Brasileirão edição 2015. O Grêmio estréia na Arena contra a Ponte Preta no dia dez. Na mesma data o Inter vai a Curitiba enfrentar o Atlético PR. O clássico Grenal será dia nove de agosto na Arena.

Libertadores
O Inter já conhece o seu próximo adversário na competição. Trata-se do Atlético MG. Os jogos serão no dia seis em Belo Horizonte e dia treze no Beira Rio. Os demais jogos são Boca Juniors X River Plate, Cruzeiro X São Paulo, Corinthians X Guarani ( Paraguai), Racing X Wanderes, Tigres X Universidad de Sucre, Nacional (Colombia) X Emelec, Santa Fé X Estudiantes.

Novo Hamburgo – 104 Anos
O Esporte Clube Novo Hamburgo, da cidade do mesmo nome, é um dos clubes gaúchos que está ficando mais velho nesta semana, Fundado no dia primeiro de maio de 1911, o clube está completando cento e quatro anos de vida esportiva. O clube é chamado de “Campeoníssimo” porque venceu o campeonato municipal por quarenta e um anos consecutivos.O “Nóia” como é carinhosamente chamado pela sua torcida, na década de quarenta teve que trocar sua denominação para Esporte Clube Floriano. Em 1967 retornou a sua denominação inicial. O clube integra o Grupo de Elite de nosso futebol.

Tupy de Crissiumal – 66 Anos
O Tupy Futebol Clube de Crissiumal também foi fundado no dia primeiro de maio, só que do ano de 1949.Portanto está completando sessenta e seis anos de fundação. O clube participa da nossa Segundona.

Riograndense SM -103 Anos
O Riograndense Futebol Clube de Santa Maria está completando cento e três anos de fundação neste dia sete, pois foi fundado no ano de 1912. O clube atualmente participa da nossa Segundona com uma boa campanha.

COMENTÁRIOS ()