Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Findou no último domingo o Gauchão 2015. E o Inter merecidamente foi o campeão. Campeão não, Penta Campeão. Ele foi o time que mais pontuou e no jogo final foi muito melhor do que seu opositor.

Grenal I
Nos primeiros trinta minutos o Inter foi avassalador. Nesse período marcou os dois gols e obrigou Marcelo Grohe realizar duas milagrosas defesas. A partir daí começou a administrar o jogo. O Grêmio se aproveitou e conseguiu descontar já nos descontos. A fase final foi nervosa porque o empate daria o título ao Grêmio. Os colorados já davam mostras de cansaço. Nilmar saiu de campo lesionado e Lisandro Lopez não esteve bem. Geferson também saiu lesionado para dar lugar ao inseguro Alan Ruschel. Assim o Inter teve que se resguardar para manter o seu escore favorável.

Grenal II
Valdivia, Sasha e Nilmar foram os grandes destaques na vitória colorada. Mas todos estiveram bem garantindo o importante título. Marcelo Grohe novamente foi o grande nome gremista, secundado por Rhodolfo e Giuliano.

Seleção do Campeonato
Eis a minha seleção do Gauchão 2015: Bruno Grassi; William, Laerte (Cruzeiro), Rhodolfo e Rafael Foster; Rodrigo Dourado e Leandro Leite, D Àlessandro e Walacer (Juventude): Eduardo Sasha e Valdívia. Craque do Campeonato – Valdívia. Melhor Técnico- Luiz Antônio Zaluar. Melhor árbitro- Anderson Daronco. Revelação – Rodrigo Dourado

Libertadores I
Na última quarta feira o Inter foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético pelo jogo de ida da Libertadores.A primeira etapa começo eletrizante. Logo no inicio Lizandro Lopez abriu o escore para o Inter depois de uma falha da defensiva do Atlético. Logo após o “Galo” empatou com um chute de longe através de Douglas Santos que venceu a perícia de Alisson.Posteriormente os mineiros chutaram uma boa no travessão colorado e Vitor realizou uma grande defesa num chute do Lizandro Lopez. Assim o empate em um gol nessa fase foi justo.

Libertadores II
Na fase complementar o Atlético veio a campo pressionando. Aos quinze minutos Diego Aguirre fez entrar D `Alessandro e Valdivia. Logo no primeiro lance deles o argentino bateu uma falta e Valdivia marcou o segundo gol colorado de cabeça. No minuto final da prorrogação o Atlético conseguiu o empate depois de uma grande confusão na área colorada. O desgaste físico dos atletas do Inter foi muito grande. Foi um ótimo resultado para o Inter.
Libertadores III
Jogando no Paraguai o Corinthians foi derrotado pelo Guarani local por dois a zero. Foi um resultado surpreendente, pois o time do Tite foi um dos melhores da fase classificatória e o Guarani um dos piores. Jogando no Morumby o São Paulo derrotou o Cruzeiro pelo escore mínimo. Os jogos de volta serão na próxima quarta feira.

Brasileirão
Inicia no próximo fim de semana o Brasileirão edição 2015. O Grêmio vai ser cobaia de um novo horário de jogo. Enfrentará a Ponte Preta às onze horas da manhã na Arena. A direção gremista promete reforços para os próximos jogos. Certamente um novo centro avante será contratado. O Inter vai a Curitiba enfrentar o Atlético.

Gaucho de Passo Fundo – 97 anos
O Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia doze de maio de 1918, o “Mais Querido da Cidade de Passo Fundo” como diz o meu prezado Marco Antônio Damian, está completando noventa e sete anos de vida esportiva. Depois de ter tido várias boas participações no nosso Grupo de Elite, o clube atualmente o clube disputa a nossa Terceirona.

COMENTÁRIOS ()