Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Iniciou no último fim de semana o Brasileirão edição 2015. A dupla Grenal não começou bem. Perdeu pontos muito importantes. O Grêmio jogando em casa empatou com a Ponte Preta e o Inter com uma formação composta por reservas foi goleado pelo Atlético PR. Sport, Atlético PR, Chapecoense e São Paulo, que venceram seus jogos, assumiram a liderança na primeira rodada. Pelos critérios o Grêmio ficou na sétima colocação e o Inter na lanterna.

Grêmio
Jogando na manhã de domingo, o Grêmio no início jogou muito melhor do que a Ponte Preta. Tanto que chegou a estar vencendo por dois a zero, dois gols do garoto Mamute. Na etapa complementar a “Macaca” veio mais agressiva e conseguiu empatar o jogo. Reagindo os tricolores marcaram o terceiro gol, mas nos descontos finais os campineiros conseguiram a igualdade no placar. Pelo desenrolar do escore, nota-se que a atuação gremista foi muito irregular teve altos e baixos. O Grêmio contratou o atacante Vitinho, artilheiro do campeonato catarinense. Neste sábado os comandados de Felipão vão enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira.

Inter
No último domingo o Inter com um time de reservas decepcionou a sua torcida. Foi goleado pela fraca equipe do Atlético PR. A equipe composta por atletas renomados que estão rendendo muito aquém de suas possibilidades, foi presa fácil para os paranaenses. Vamos ver qual vai ser a atitude da diretoria a partir de agora. Neste domingo os colorados vão tentar se recuperar diante do Avai no Beira Rio. Os catarinenses empataram com o Santos na primeira rodada lá na Ressacada.

Libertadores I
A primeira etapa do jogo do Inter com o Atlético foi eletrizante. Os mineiros começaram pressionando, pois deveriam marcar gols. O Inter resistiu bem o assédio inicial e depois num lance de mestre Valdivia abriu o escore encobrindo Vitor. Quase ao apagar das luzes D Alessandro chutou de longe uma bola no ângulo. Outro golaço colorado. Na fase final o Atlético se projetou à frente, jogando no abafa, obrigando o Inter a recuar. Assim Lucas Pratto descontou para os mineiros. Quando o “Galo” estava mais perto do empate, eis que Valdivia consegue cruzar uma bola e Lizandro Lopez se aproveita da falha da zaga atleticana e marca o terceiro gol colorado. Mesmo assim, a massa colorada não descansou. O Atlético continuou pressionando e se por ventura o Atlético marcasse mais dois gols, o Inter estaria eliminado. Os jogadores do Inter foram bravos, lutando até o fim do jogo. D Alessandro, Valdivia, Lizandro Lopez, Aranguiz foram brilhantes. Nos outros jogos dos brasileiros o Cruzeiro eliminou o São Paulo nos penaltes e o Corinthians foi derrotado pelo Guarany do Paraguai e foi eliminado.

Libertadores II
Agora o Inter vai enfrentar o Santa Fé da Colômbia na próxima quarta feira lá em Bogotá e o Cruzeiro vai esperar o vencedor de Boca Juniors e River Plate, que jogaram na última quinta feira.

Copa Do Brasil
O Grêmio foi a Maceió enfrentar o CRB pelo jogo inicial da Copa do Brasil. Na etapa inicial os tricolores dominaram amplamente as ações e marcaram dois gols através de Luan e Pedro Rocha. Na etapa complementar Pedro Rocha voltou a marcar. A partir daí o CRB começou a gostar do jogo e ameaçou a grande vantagem gremista. Ao descontar o escore ameaçou ainda mais a meta de Marcelo Grohe, mas não conseguiu o seu intento que era vir a Porto Alegre apara o segundo jogo. Agora o Grêmio vai enfrentar o Criciúma em data ainda a ser confirmada.

Internacional De Santa Maria – 87 Anos
O Esporte Clube Internacional de Santa Maria está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia dezesseis de maio de 1928, o clube está completando oitenta e sete anos de vida esportiva. O clube que já teve participações brilhantes em vários Gauchões, hoje disputa a nossa Segundona.

Uruguaiana – 103 Anos
O Esporte Clube Uruguaiana da cidade do mesmo nome também aniversaria nesta semana. Está completando cento e três anos de existência, pois foi fundado no dia dezenove de maio de 1912. O clube com um passado glorioso, lamentavelmente está inativo há vários anos.

Cruzeiro De Santiago – 39 Anos
O Cruzeiro Esporte Clube, de Santiago é o outro clube gaúcho que está completando mais um ano de vida esportiva nesta semana. Está chegando ao seu trigésimo nono ano de existência, pois foi afundado no dia vinte de maio de 1976. O clube depois de ter disputado a nossa Segundona, hoje se destaca no cenário sul americano pela realização de um importante torneio para a garotada.

COMENTÁRIOS ()