Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER
Finalmente findou a novela Dunga. Para a torcida colorada teve um final feliz. O técnico assinou o seu contrato na última quarta feira. Junto com ele veio o Paulo Paixão, um dos melhores preparadores físicos do Brasil. O novo diretor de futebol é Marcelo Medeiros, filho de Gilberto Medeiros e sobrinho de Marcelo Feijó, dois antigos presidentes colorados de boas gestões. A partir de agora esse grupo vai começar a se preocupar com dispensas e contratações de jogadores. O Inter começa a se preparar com muito afinco para a próxima temporada. Neste sábado teremos a eleição para renovação do Conselho Deliberativo. Seis chapas concorrem para a inclusão de novos nomes na relação dos cento e cincoenta conselheiros a serem eleitos.
GRÊMIO
No último sábado tivemos a esperada inauguração da Arena Gremista. O espetáculo que antecedeu o jogo com o Hamburgo foi magnífico. O jogo em si é que deixou a desejar. O gramado plantado com pouco tempo para fixação deixou o campo de jogo num estado caótico. As vias de acesso ao novo estádio ainda estão muito precárias. Foi um dia histórico para a massa tricolor. Por falar em história André Lima tornou-se o primeiro goleador da Arena. Até o momento a direção tricolor ainda não apresentou um novo reforço. Os atletas retornam das férias no dia vinte e nove deste mês para se preparar para a Libertadores.
COPA LIBERTADORES.
O sorteio para definir quais serão a chaves da competição para o próximo ano será no dia vinte e um deste mês. Fluminense e Corinthians serão cabeças de chave. Atlético MG e Palmeiras integrarão grupos distintos. Apenas o Grêmio participará da pré Libertadores. O jogo terá inicio entre os dias vinte e dois e vinte e quatro de janeiro. Os gremistas torcem para não terem que viajar para cidades de elevadas altitudes como La Paz ou Quito. O São Paulo por ter vencido a Copa Sul Americana entra direto no certame.
CORINTHIANS
O Corinthians passou pelo primeiro obstáculo do Mundial Inter Clubes deste ano. Derrotou o Al Ahly , campeão egípcio. Na primeira etapa os brasileiros foram melhores e venceram pelo escore mínimo, gol de Guerrero. Na etapa complementar o Al Ahly voltou melhor e deu um sufoco nos comandados de Tite, que se defenderam muito bem e mantiveram a vantagem conquistada no primeiro tempo. Na última quinta feira o Chelsea enfrentou o Monterrey que eliminou o Ulsan Hyunday. Neste domingo o Corinthians enfrentará o vencedor desse jogo na final do Campeonato Mundial.
SÃO PAULO
O tricolor do Morumby derrotou o Tigres da Argentina na partida final por dois a zero, na noite da última quarta feira. Lucas que se despediu da torcida sãopaulina marcou o gol que inaugurou o placar. Lucas está indo atuar no futebol europeu. Osvaldo marcou o segundo gol. O São Paulo foi melhor e mereceu o escore. No final do primeiro tempo ocorreram algumas escaramuças entre os jogadores e seguranças. Alegando ter atletas machucados o clube argentino não retornou a campo na etapa complementar. Devido a esse fato o São Paulo foi aclamado campeão da Copa Sul Americana, edição 2012. Tornou-se o segundo clube brasileiro a conquistar esse título. O primeiro foi o Inter.
DESPEDIDA DO ESTRELINHA
Neste domingo a torcida cruzeirista dá adeus ao Estrelinha, seu campo de jogo desde 1977. Nesse dia serão disputados vários jogos das divisões de base e às 17.00 horas teremos o jogo de fundo entre a equipe principal do Cruzeiro e uma Seleção de atletas de outros clubes. Antes do jogo principal ocorrerá um desfile de antigos atletas estrelados que serão homenageados. Essa solenidade inaugura os festejos do centenário do clube, que ocorrerá no dia quatorze de julho do próximo ano. O Cruzeiro está se mudando para Cachoeirinha, onde está construindo uma bela Arena.
URUGUAIANA – FILHOS DO CORAÇÃO
No próximo dia vinte e nove o Esporte Clube Uruguaiana promove um jogo beneficente entre a equipe principal do clube e uma seleção de atletas que atuam em clubes de outras cidades. A renda do jogo será revertida para obras sociais da cidade. O Uruguaiana chegou ao seu centenário nesta temporada. Se eu estiver por lá, certamente estarei presente no estádio Felisberto Fagundes Filho.

COMENTÁRIOS ()