Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Depois da rodada do último fim de semana, o Corinthians, que venceu os dois jogos disputados, é o único líder com 100% de aproveitamento. Atlético MG, Sport, Goiás, Ponte Preta e Santos vem a seguir com quatro pontos. A rodada deste fim de semana apresenta o clássico Fluminense X Corinthians no Maracanã.

Inter
Jogando com uma equipe formada por reservas o Inter atingiu seus objetivos. Derrotou o Avai no Beira Rio pelo escore mínimo. Foi um jogo nervoso onde houve igualdade nas ações. Muriel e Paulão foram os grandes destaques colorados. Na noite deste sábado o Inter jogará com Vasco em São Januário. Os cruzmaltinos têm em suas fileiras vários atletas que já atuaram no Inter como Ney, Rodrigo, Guiñazu, Dagoberto e Gilberto.

Libertadores
Na noite da última quarta feia o Inter foi ao Estádio El Campim, em Bogotá para enfrentar o Santa Fé pelo jogo de ida da Libertadores. Os colombianos começaram o jogo dominando amplamente as ações, porém sem ameaçar o arco de Alisson. A partir dos trinta minutos o Inter começou a se impor e a equilibrar o jogo, também sem ameaçar a meta do Santa Fé. Portanto o empate sem gols, pelo desenrolar do jogo, foi justo. No inicio do segundo tempo permaneceu o mesmo panorama. A partir dos vinte minutos o Santa Fé colocou uma bola na trave e começou a se adonar das ações. Impôs um amplo domínio territorial. O Inter nessa fase só teve uma chance de gol com Nilmar que com velocidade chegou na frente do goleiro e ao encobri-lo um zagueiro colombiano salvou gol na linha de gol. Foi um jogo unilateral com só um time jogando na base da pressão. Assim, já nos descontos, após um escanteio nasceu o gol do Santa Fé. Agora o Inter na próxima quarta feira terá que vencer pela vantagem de dois gols. O Inter no final sentiu muito a altitude de 2 600 metros e cansou no final.A vitória dos colombianos foi muito justa.Na quinta feira o Cruzeiro foi ao Monumental de Nuñez, em Buenos Aires enfrentar o River Plate no jogo de ida da Copa Libertadores, assim como o Guarani do Paraguai enfrentou o Racing da Argentina na mesma data. . Na última terça feira o Emelec derrotou o Tigres do México pelo escore mínimo.

Grêmio
No jogo do último sábado, o Grêmio novamente decepcionou a sua torcida. Jogando mal, foi presa fácil para o “Coxa”. Essa derrota teve grande repercussão nas hostes gremistas. Felipão colocou seu cargo a disposição, o que foi aceito pela direção tricolor. Seus companheiros de Comissão Técnica também deixaram o clube. Neste sábado o Grêmio recepciona o Figueirense na Arena. A equipe gremista será orientada por um interino. Os catarinenses estão mal no atua l Brasileirão, pois somaram apenas um ponto. No Figueirense que é treinado pelo Argel Fucks, estão os ex gremistas Carlos Alberto, Deretti e Marquinhos.

Treinador do grêmio
O Grêmio tem uma tradição no nosso futebol. É formador de treinadores. Felipão, Mano Menezes e Tite começaram a ter projeção nacional dirigindo o Grêmio. Será que não está na hora de dar uma chance mais um técnico de nosso interior? Será um técnico barato e muito competente.Eu penso em Roger, Rogério Zimermann ou Paulo Porto.

Dança dos técnicos
Já na segunda rodada do Brasileirão os tricolores gaúchos e cariocas demitiram seus técnicos. No Grêmio Felipão saiu e no Fluminense Ricardo Dubscky foi demitido.

São José - Porto Alegre – 102 Anos
O Esporte Clube São José, de Porto Alegre, é um dos clubes gaúchos que está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia vinte e quatro de maio de 1913, o clube está completando cento e dois anos de vida esportiva. O clube, que foi o primeiro clube brasileiro, talvez do mundo a viajar de avião, há vários anos participa do nosso grupo de elite.

Palmeirense -96 Anos
O Esporte Clube Palmeirense, de Palmeiras das Missões, também está aniversariando nesta semana.Atualmente o clube está participando da nossa Terceirona com boas chances de se classificar para a fase seguinte.

COMENTÁRIOS ()